Corinthians tem interesse em Kanu, do Botafogo; veja possível negociação

Kanu
Zagueiro Kanu. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Corinthians não nega que ainda está ativo no mercado da bola, procurando nomes que possam ser bem aproveitados, além de incrementar o elenco, na temporada de 2022. Com competições importantes pela frente, como a Libertadores, o Timão investe na procura de jogadores livres e que tenham nome no meio futebolístico.

Na procura incessante para um novo camisa 9, o Corinthians se viu interessado também em reforçar a sua defesa. Segundo o site Terra, o Timão estaria sondando o zagueiro Kanu, do Botafogo. De acordo com o site, o clube do Parque São Jorge estuda a situação do atleta de 24 anos para a próxima temporada. Mas, as negociações podem ser mais difíceis do que parecem.

Kanu interesse do Corinthians
Kanu interesse do Corinthians

Como funcionaria a negociação do Corinthians

Para que a negociação seguisse em frente, seria necessário o Corinthians envolver nomes de jogadores de seu elenco para uma possível troca. Isso por que o Timão teria poucos recursos para oferecer dinheiro ao Botafogo, já que seus recentes negócios foram a base de luvas e salários com jogadores livres no mercado, ou seja, não houve custo de transferências para os nomes recém chegados.

Não há, no entanto, uma proposta concreta do Corinthians por Kanu, apenas o interesse. O Botafogo, por outro lado, reluta sobre a ideia. O clube carioca tem como meta a arrecadação de R$ 60 milhões em vendas de seus jogadores. Mas, há otimismo, uma vez que o Botafogo só não aceitaria a proposta do Corinthians caso ela fosse baixa.

É por isso, então, que o Corinthians monitora a situação do zagueiro, mas tem plena noção de que não teria condições de fazer uma proposta absurda pelo zagueiro, que foi destaque do Botafogo na Série B e ganhou muito bons olhos de vários outros clubes ao redor do Brasil e do mundo.

O atual contrato de Kanu com o Botafogo se encerra em dezembro de 2022, ou seja, o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro e deixar o time carioca, de maneira gratuita, a partir de julho. Isso, se o Fogão não fizer uma proposta de renovação de vínculo. Basta saber, então, se Kanu aceitaria ou não.