Corinthians tem média de público de 40 mil com 100% da torcida liberada

Foto: Marcos Ribolli

Se teve uma coisa da qual o Corinthians sentiu falta nesses quase dois anos sem público no estádio, foi da sua Fiel Torcida. Presente em todos os seus jogos, nunca abandonando o time, independente da situação a qual ele esteja, é legal prestarmos atenção no quanto um completa o outro e o quanto um precisa do outro para ser um só. Não é atoa que o Corinthians, desde a volta do público na Neo Química Arena, mantém 100% de aproveitamento.

Neste domingo, diante do Santos, o Corinthians colocou na arena, cerca de 43.483 pessoas. Deste montante, 43.381 eram pagantes, registrando, então, o nono maior público da Arena Corinthians em jogos do Timão desde a inauguração do estádio, em 2014. Este jogo, porém, teve o maior público do Corinthians na temporada 2021.

Se somarmos o número de pessoas nas seis partidas que puderam receber público, a Neo Química Arena recebeu 180.883 pessoas, o que dá, em média, 30 mil pessoas por jogo. Levaremos em conta, também, que os dis primeiros jogos com público do Corinthians no ano, tiveram apenas a liberação de 30% da sua capacidade. Quando a arena passou a receber sua lotação máxima, a média de público alvinegra foi de 39.553 pessoas.

Antes da torcida se fazer presente, o Corinthians tinha duas vitórias e dois empates. Com a volta do torcedor, já são sete jogos e sete triunfos alvinegros, o que não acontecia desde 2015, quando o time chegou a 10 jogos de invencibilidade como mandante, na campanha do Hexacampeonato Brasileiro.

Com tanto apoio, o Corinthians conseguiu um de seus principais objetivos no ano, que foi o de alcançar as quatro primeiras posições na tabela do Brasileirão. O Timão já está em quarto lugar na tabela, com 53 pontos. Em seu próximo compromisso, o time do Parque São Jorge enfrentará o Ceará, na Arena Castelão, nesta quinta-feira (25), às 20hrs.