Após a vitória em cima do Santos, neste domingo (21), por 2 a 0, o Corinthians iniciou os treinos no CT Dr. Joaquim Grava de olho no próximo compromisso pelo Brasileirão, que será diante do Ceará, na Arena Castelão. Com a reapresentação dos jogadores, o Timão constatou mais uma baixa em seu elenco.
Após Giuliano ter sido diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita, o lesionado da vez agora é Cantillo. Com mais um do meio de campo lesionado, os dois jogadores devem voltar somente em 2022, já que o tempo de recuperação deverá ser de, pelo menos, 4 semanas, tempo mais que necessário para se acabar o Campeonato Brasileiro.
Em nota, o clube anunciou a situação do colombiano. “Após permanecer com dores na região posterior da coxa direita, o meio-campista Cantillo passou por novos exames e foi constatada uma lesão muscular no local. O atleta iniciou tratamento de fisioterapia e será reavaliado semanalmente”, disse a nota. Cantillo se reapresentou na quinta-feira (18) no CT já com dores no local e foi avaliado. A constatação de seu problema só saiu no dia de hoje.
Outro desfalque do Corinthians, porém este para o jogo contra o Ceará, é Roni. O meia também é desfalque, porém por conta de ter recebido o terceiro cartão amarelo. Portanto, diante do time nordestino, o atleta cumprirá suspensão e não será relacionado. Sylvinho deverá colocar Du Queiroz para fazer a posição, assim como foi feito no clássico diante do Santos.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.