No começo de 2021, o Corinthians trouxe muitos jogadores de sua base para o time profissional. Ao todo, foram oito nomes que saíram de categorias sub-20 que atuaram em dez ou mais jogos do Campeonato Brasileiro deste ano. Desde 2009 este número não era tão alto assim. Atualmente, a equipe mescla suas joias da base com as novas contratações feitas.
Este número poderia ser maior se dois jogadores tivessem atuado mais vezes. O zagueiro Raul Gustavo e o lateral-esquerdo Lucas Piton que, neste momento, são banco na equipe de Sylvinho. No começo do campeonato,Raul atuou em três partidas, enquanto Piton, em cinco.
Fora os dois, o grupo de nomes da base que atuaram mais de dez vezes no Brasileirão 2021 são: João Victor, o zagueiro titular junto à Gil, os volantes Xavier, Du Queiroz e Roni, meias Vitinho, Adson e Gabriel Pereira, além do atacante Marquinhos. Só João Victor, foi titular em 32 partidas com a camisa do Timão.
A última vez que o Timão teve tantos nomes jovens e da base nesta condição, disputando um Campeonato Brasileiro, foi em 2007, justamente no ano em que a equipe caiu para a temida Série B. Naquele ano, Willian foi um dos nomes da base utilizados na equipe titular.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.