Corinthians tenta definir futuro de cinco jogadores; veja quais são

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians pretende moldar o seu elenco para 2022 o mais rápido possível. É por isso que o clube busca um centroavante para fechar negócio ainda neste ano, antes do reveillon, e as negociações com Paulinho estão cada vez mais avançadas. Todo esse molde de equipe tem um motivo: a Copa Libertadores de 2022.

Para contratar novos nomes e se manter no verde, o Timão busca fazer o mesmo que fez na janela de transferências deste ano, quando emprestou jogadores que não seriam utilizados e trouxe em seus lugares, nomes conhecidos e até disputados no mercado da bola. O Corinthians chegou a emprestar quase quinze atletas para poder trazer nomes como Willian, Róger Guedes, Giuliano e Renato Augusto.

Mesmo que alguns reforços já tenham chegado, o Timão estuda a possibilidade de encorpar o elenco. Como dito antes, a diretoria busca adotar a mesma estratégia de negócio para poder fechar as contas em positivo. Para isso, existem cinco nomes no elenco atual que podem render boas negociações e/ou empréstimos.

CAÍQUE FRANÇA

Goleiro jovem, de 26 anos, mas que não atuou pelo Corinthians nesta temporada. Seu contrato com o clube é válido até o fim de dezembro deste ano e o Timão não pretende renovar. Seus empresários já procuram um novo clube.

Em 2020, Caíque França foi emprestado ao Oeste, mas foi reintegrado ao elenco em fevereiro de 2021. O Náutico chegou a procurar pelo atleta, mas a negociação não ganhou força. Caíque continuou no Corinthians, mas não teve espaço no time principal após Matheus Donelli começar a ocupar a vaga de substituto direto de Cássio. O Corinthians ainda conta com outros dois goleiros no elenco, Guilherme e Carlos Miguel.

MARQUINHOS

Mrquinhos ia bem no Sport, tanrto que iniciava a sua segunda temporada pelo time de Recife. Em junho, ele foi chamado de volta ao Corinthians por Sylvinho. Atuou pela equipe em dez partidas, mas nunca como titular. Não agradou a comissão técnica e muito menos a torcida nesses poucos jogos em que atuou.

O contrato do atacante tem validade até 30 de junho de 2022, mas ele já sabe que não seguirá no elenco no próximo ano. Seus agentes já buscam um futuro time para o jovem de 24 anos.

Como ele ainda possui certo tempo com o Corinthians, a tendência é de que a diretoria faça um empréstimo até o fim de seu contrato ou acerte uma rescisão amigável caso receba uma oferta de contrato longo.

DANILO AVELAR

Por conta de uma lesão, Avelar precisou ser retirado dos campos do Corinthians ainda em julho de 2020. Neste meio tempo, o jogador passou por uma cirurgia no joelho e agora é dado como afastado pela diretoria do clube do Parque São Jorge. Esse status surgiu desde que ele se envolveu em um caso de injúria racial, há cinco meses, durante uma partida de jogo online.

Alguns clubes já procuram Avelar e a tendência é que ele seja emprestado ao fim do Campeonato Brasileiro. Avelar tem 32 anos e não faz parte dos planos da comissão técnica do Timão para 2022.

RICHARD

O volante foi devolvido pelo Athletico no fim de outubro deste ano. Com uma saída polêmica, a qual o clube paranaense alega mal comportamento do jogador, fez o jogador de 27 anos voltar ao Corinthians. Seu contrato com o clube, no entanto, tem duração até o fim de 2022.

O Timão busca fazer um bom negócio com Richard, já que um clube do Japão e outro do futebol brasileiro já procuraram os estafes do jogador. Segundo o GE, a tendência seria definir o futuro de Richard até o fim da semana que vem. O Meu Timão já publicou que o Santos é um dos clubes interessados nele, porém, não houve confirmação por parte do Corinthians.

THIAGUINHO

Outro volante que também deve sair, é Thiaguinho, de 24 anos. O atleta não está nos planos da comissão técnica para 2022.

Em junho, retornou ao Corinthians após um empréstimo à Inter de Limeira e, desde então, faz treinos com o elenco principal, mas atua em jogos com a equipe Sub-23 do Timão. Seu contrato terá validade no fim do ano que vem e a diretoria corinthiana quer emprestá-lo mais uma vez. Desde que chegou ao Corinthians, em 2019, foi emprestado ao Oeste, Botafogo, CRB e Inter de Limeira.