A derrota do Corinthians para o Atlético Goianiense nesta quarta-feira (2), pela terceira fase da Copa do Brasil, aumentou a pressão sobre o atual momento do clube. De acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, do UOL Esporte, o clube alvinegro virou um time pequeno.
Leia mais: Cafu, Natel e mais: Agência chega a 12 jogadores no Corinthians; veja lista
“O time vem piorando de forma assustadora. Muito pela incompetência da administração do ex-presidente Andrés Sanchez e pela enorme dívida do clube, incapaz de contratar bons jogadores e de segurar seus principais nomes. Desde então, vem colecionando fiascos e desempenhos medíocres em competições que há bem pouco tempo brigava por títulos”, escreveu Rodolfo, em sua coluna intitulada “Corinthians virou time pequeno e queda para a Série B é questão de tempo”.
“Na temporada 2021, a situação vem piorando muito. No Paulistão, o time ficou de fora da final pela primeira vez depois de 4 anos. Na Libertadores, caiu na Primeira Fase da Copa Sul-Americana logo na 4ª rodada depois de perder duas vezes para o Peñarol, uma delas por 4 x 0 no Uruguai, em sua pior derrota internacional. Recentemente, aliás, foi goleado em casa pelo Flamengo por 5 x 1, no Brasileirão de 2020, em sua maior derrota em Itaquera, e por 4 x 0 para o Palmeiras no Allianz Parque, no início de 2021”, continuou o jornalista sobre o Corinthians.
Leia mais: Claudinho pode gerar bolada milionária ao Corinthians; veja valores
“Resta agora ao Corinthians apenas a disputa do Brasileirão, mas já com uma grande preocupação. O time é fraco, a vinda de bons reforços está descartada e a pressão será enorme. Com esse elenco e com o futebolzinho apresentado até aqui o Corinthians é seríssimo candidato, de novo, ao rebaixamento”, concluiu.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.