Corinthians toma decisão final sobre Soteldo e Fiel repercute na web

Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Soteldo foi um dos citados pelo mandatário do Corinthians.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Soteldo foi um dos citados pelo mandatário do Corinthians.

A prioridade da direção do Corinthians, juntamente com a comissão técnica, é um meia que também atue pelas beiradas do campo, mas há a ambição por um zagueiro e um atacante. A janela de transferências para o Brasil se encerra no dia 4 de abril, às vésperas do início da fase de grupos da Libertadores. Sendo assim, o prazo para agir nos bastidores é do conhecimento de todos.

A direção corinthiana já definiu que o foco é o mercado internacional. Na avaliação interna, não há nenhum perfil interessante no futebol brasileiro dentre os ‘negociáveis’. Sendo assim, diversos nomes da América do Sul e até mesmo da Europa estão sendo avaliados pelo presidente Duílio Monteiro Alves e sua direção. Um deles teria sido o de Diego Valoyes, importante jogador do Talleres, da Argentina. O Timão negou o interesse no colombiano.

Apesar de ter o exterior como prioridade, situações pontuais em solo brasileiro se tornaram interessantes aos olhos do Timão, como é o caso de Yeferson Soteldo, do Santos. Após invasão da torcida santista no CT Rei Pelé, o camisa 10 foi um dos mais cobrados, o que teria deixado o venezuelano pensando em deixar a Vila Belmiro. Nessas condições, o nome do atacante passou a ser ventilado no Parque São Jorge.

No entanto, logo na sequência Soteldo sofreu uma lesão no ombro que o deixará fora de combate por um bom tempo. Deste modo, afastou qualquer interesse do Time do Povo em fazer uma investida pelo jogador que está cedido ao Peixe até o fim de julho deste ano, mas que pertence ao Tigres, do México.

Por falar em atacante, um velho conhecido da Fiel voltou a ser tema de debates nas redes sociais. Sem clube desde o fim do seu contrato com Orlando City, dos Estados Unidos, em dezembro de 2022, Alexandre Pato se tornou alvo de especulações em alguns clubes – principalmente do Brasil. Entre idas e vindas, Pato atuou no Timão entre 2013 e 2016, ficando marcado negativamente pela famosa cavadinha contra o Grêmio na Copa do Brasil de 2013.