Cássio tomou sete gols de bolas defensáveis neste Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Timão levou mais uma derrota pra conta jogando fora da Neo Química Arena. A equipe alvinegra chegou ao seu oitavo jogo sem vitórias como visitante. Nesta vez, quem venceu o Corinthians em mando de campo foi o Ceará. O Corinthians até pressionou, mas não conseguiu evitar a vitória da equipe cearense. No fim, o placar foi de 2 a 1.

Mesmo não jogando mal, boa parte da torcida do Corinthians já apontou os dedos para um possível culpado da derrota desta noite. O grande ídolo e goleiro, Cássio, levou o segundo gol do Ceará em uma bola considerada defensável. Muitos acham que o goleiro vem tendo falhas que prejudicam a equipe, principalmente em jogos fora de casa.

Em uma matéria feita e publicada pelo Meu Timão, o site analisou todos os 35 gols que o Corinthians levou ao longo deste Campeonato Brasileiro. Desses 35, sete foram analisados como falhas do goleiro, ou seja, cerca de uma a cada cinco bolas que poderiam ter sido defendidas. Outra curiosidade é que todos estes gols foram fora da Neo Química Arena. Aconteceram em locais como Arena Pantanal, Nabi Abi Chedid, Arena Pernambuco, Beira-Rio, Mineirão e Arena Castelão.

O Meu Timão fez, ainda, uma lista e um vídeo de todos os gol que podem ser considerados como falhas. A seguir, veja uma reprodução da lista:

  • 26 de julho – Rafael Papagaio (Cuiabá, Arena Pantanal)
  • 2 de outubro – Luan Cândido (Red Bull Bragantino, Nabi Abi Chedid)
  • 9 de outubro – Paulinho Mocellin (Sport, Arena Pernambuco)
  • 24 de outubro – Gustavo Maia (Internacional, Beira-Rio)
  • 10 de novembro – Diego Costa (Atlético-MG, Mineirão)
  • 25 de novembro – Vina e Yony González (Ceará, Arena Castelão)

Muitos torcedores acham que já está na hora de Cássio passar alguns jogos no banco de reservas da equipe de Sylvinho. Porém, o técnico sai em defesa de seu titular absoluto dizendo que, muitas vezes, no futebol, existem falhas. Cássio é um grande nome para o Corinthians, ajudou em conquistas importantes como a da Libertadores e o Mundial de 2012, sem contar o Paulistão de 2018.

O próximo compromisso do Timão será diante do Athletico, na Neo Química Arena, neste domingo (28), às 16hrs. O Corinthians joga para se manter no G4, além de defender uma invencibilidade dentro de seu estádio.