Torcida do Corinthians manda recado e Dorival surpreende com decisão antes do clássico!

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mesmo após garantir uma vitória importante fora de casa, Dorival Júnior manteve o discurso de cautela e planejamento no Corinthians. Nesta quinta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, o Timão venceu o Racing-URU por 1 a 0, resultado que recolocou o time na vice-liderança do Grupo C da Copa Sul-Americana. No entanto, o clima esquentou após o apito final com uma cobrança direta dos torcedores: “Domingo é guerra”.

A mensagem foi clara: vencer o clássico contra o Santos, neste domingo, na Neo Química Arena, é obrigação. Mas, para o treinador, o recado não altera o planejamento. Dorival segue convicto na estratégia de rodízio para preservar o elenco fisicamente durante a maratona de jogos.

Essas mudanças vão continuar acontecendo, porque é uma sequência muito grande que pode tirar resultados melhores. Lembra a atuação contra o Flamengo? Queremos evitar ter uma atuação como aquela — afirmou o técnico, relembrando a derrota por 4 a 0 no Maracanã, quando ainda não havia assumido oficialmente o clube.

Na partida contra o Racing, Dorival poupou vários titulares e promoveu mudanças importantes. Romero, por exemplo, foi titular no Uruguai, mas pode começar no banco diante do Peixe. Já Memphis, que trata uma entorse no tornozelo direito, segue como dúvida para o fim de semana.

Durante o segundo tempo, Yuri Alberto, Carrillo e Coronado entraram logo no intervalo, enquanto Maycon e José Martínez participaram da reta final da partida. Matheuzinho e Angileri, os laterais titulares, sequer foram utilizados. A prioridade do treinador é manter o elenco inteiro à disposição, sem correr riscos desnecessários.

— Estamos tentando evitar o que vemos nas equipes, em todas, problemas musculares, tirando às vezes três jogadores a cada partida — completou Dorival Júnior, reforçando que o foco atual é preservar o elenco.

A tendência é que o Corinthians entre em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), com uma formação bastante diferente da usada na Sul-Americana. Isso porque a maratona continua. Após o clássico, o clube encara o Novorizontino, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, novamente em casa, e visita o Atlético-MG no fim de semana seguinte, pelo Brasileirão.

Somente após essa sequência, o Timão volta o foco para o jogo decisivo contra o Huracán, na Argentina, quando precisará de uma vitória para garantir vaga no mata-mata da Sul-Americana, sem depender do resultado entre América de Cali e Racing-URU.

Divulgação/Conmebol
Divulgação/Conmebol

Confira a tabela do Corinthians para as próximas rodadas

18/05 – DOM – 16:00 – Brasileirão Série A – Santos

21/05 – QUA – 21:30 – Copa do Brasil – Novorizontino

24/05 – SAB – 21:00 – Brasileirão Série A – Atlético-MG

27/05 – TER – 21:30 – CONMEBOL Sul-americana – Huracan-ARG

Torcida do Corinthians celebrou com a taça na mão - Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão
Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Acompanhe tudo sobre o Timão pelo nosso canal no Whatsapp