Neste domingo (24), o Corinthians irá até Porto Alegre encarar o Internacional em confronto direto por uma vaga no G6. Por conta do empate entre a equipe Colorada e o Red Bull Bragantino o Timão caiu para a 7ª posição, com o mesmo número de pontos da equipe gaúcha.
Dessa forma, caso consiga a vitória fora de casa, a equipe alvinegra irá reassumir a sexta colocação e poderá novamente encostar nos primeiros colocados.
E o time terá um importante “reforço” para este duelo. Conforme comunicado oficial da CBF, os estádios agora terão liberação para torcida visitante. Dessa forma, a Fiel estará presente no Beira-Rio para apoiar o Corinthians na próxima rodada do Brasileirão.
RECLAMAÇÃO DO INTERNACIONAL
A decisão não agradou os dirigentes do clube gaúcho. Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, criticou a decisão da CBF.
“Somos veemente contrários a esta medida da CBF, que é populista e voltada ao interesse de alguns clubes. Acho isso um despropósito, no momento, ser autorizado. É um erro. Já pedi para que o jurídico avalie isso, de acordo com as obrigações do clube. Jamais vamos descumprir a legislação, mas acho isso uma afronta ao torcedor colorado.
Os sócios passaram quase dois anos cumprindo com as suas obrigações e agora, com 30% do público, terão de abrir espaço para a torcida adversária e ter de tirar o torcedor colorado do estádio”.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.