Considerado o melhor jogador tecnicamente do Corinthians, Renato Augusto vem sofrendo com problemas físicos e sua renovação atualmente está travada. Em entrevista à PLACAR, o craque falou sobre a possibilidade de permanência em 2024:
Leia mais: Candidato à presidência do Corinthians admite que foi INVESTIGADO por 6 anos: “Jogo do bicho”
Se inscreva no canal do Sou Timão
“Assim: eu não tenho hoje um pensamento. Hoje o meu contrato acaba no final do ano. Se por um acaso a gente fizer dois anos [de renovação] e chegar no final do ano que vem [e não der certo]… pô, eu vou chamar o clube e falar: ‘para para mim já deu, obrigado, e vamos ver uma outra etapa agora’. Eu não quero ser um peso, entendeu? Enquanto eu ainda estiver entrando em campo, e entregando aquilo que o clube quer [vou seguir]”, iniciou o craque.
Tem condições físicas de atuar por mais um ano no Corinthians?
“Não tem conversa, não tem nenhuma conversa. Deixamos em aberto, até porque vai ter uma eleição. É um ano diferente do normal, então não fui procurado. E nós vamos ver o que vai acontecer. Eu só não quero ser um peso, principalmente aqui. Pela minha história, por tudo que vivenciei. Esse era um medo quando eu voltei [da China]. De voltar, e como eu tinha ficado praticamente oito meses sem jogar, e na época eu tinha já 33 anos, eu falei: ‘cara, vou voltar para um clube onde eu tenho uma história bonita. onde conquistei coisas, e se eu não conseguir voltar no nível que o torcedor espera?’ Então, quase fiquei numa dúvida”, concluiu.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.