Corinthians pode fazer troca por Felipe Jonatan, do Santos

Foto: Javier Mamani/Getty Images

O Corinthians estuda possibilidades de trazer novos nomes de reforço para o ano de 2022. Classificado para a Libertadores de 2022, a diretoria da equipe alvinegra sabe que necessita de mais reforços para conquistar títulos, apesar das contratações de peso que tiveram na última janela de transferência, como Róger Guedes, Giuliano, Willian e Renato Augusto.

Segundo o jornalista Ademir Quintino, o Timão está querendo fazer negócio com seu rival da Baixada Santista. O interesse do clube do Parque São Jorge está no lateral-esquerdo que agrada muito Sylvinho na maneira de jogar. Por ser versátil e conseguir atuar em outras posições que não só a lateral, o Corinthians tem bons olhos para o jogador Felipe Jonatan.

Para que o negócio flua, a diretoria corinthiana estuda a possibilidade de envolver o meia Luan na troca pelo jogador santista. Porém, no momento, a oferta está sendo recusada pelo departamento de futebol do Santos, comandada pelo ex-jogador Edu Dracena. Luan estaria envolvido na troca pois é considerado um jogador tecnicamente bom, porém de alto custo para a diretoria do Corinthians.

“(…) O Corinthians pretende fazer uma proposta para ter o lateral Felipe Jonatan por empréstimo durante 2022. A proposta do clube mosqueteiro deve envolver o meio-campista Luan e um valor em espécie para o Santos. Entrei em contato com dirigentes do Santos e eles me disseram o seguinte: apesar de não saberem o valor, se for essa a proposta corinthiana, nós não temos interesse’”, noticiou Quintino.

O lateral santista tem 23 anos e já viveu altos e baixos na equipe do Peixe. Com o ex-técnico corinthiano, Fábio Carille, o atleta subiu de nível e voltou a ser um dos grandes pilares da equipe alvinegra. Seu nome, no entanto, divide opiniões sobre sua vinda ao Corinthians entre os torcedores do time da capital.

O Corinthians quer investir na negociação e achar uma possibilidade de fechar negócio com o jogador rival, já que Luan não tem uma boa sequência no Timão e pode servir de moeda de negociação para outros nomes que o Corinthians necessite mais no momento.