Corinthians vacila e Fernando Lázaro perde meio-campista cobiçado

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians está prestes a fazer sua reestreia na temporada. Na próxima quinta-feira (06), o Timão vai até o Uruguai para encarar o Liverpool, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Na sequência, no dia 12, faz o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Remo, no Pará. Diante deste cenário, o elenco comandado por Fernando Lázaro está em fase final de preparação, inclusive com novidades.

Nesta segunda-feira, o Timão divulgou a lista de 50 nomes inscritos na Libertadores e o “corte” de Luan chamou atenção. Sem atuar com a camisa do Corinthians há mais de um ano, o meia que recentemente completou 30 anos, ficou de fora da relação de atletas que podem atuar no torneio.

Sem Luan e na busca por um meia que pudesse dividir a responsabilidade com Renato Augusto, a diretoria corinthiana sondou diversos nomes no mercado da bola. No entanto, não obteve êxito. A janela de transferência para atletas vindo do exterior se encerrou nesta terça-feira (04).

De qualquer forma, o Corinthians já teria perdido um dos seus alvos no mercado. Cobiçado por outros clubes brasileiros, Matías Rojas, do Racing, da Argentina, deve se transferir para o futebol árabe. O meia de 27 anos recebeu uma proposta para receber 3 milhões de euros por ano (R$ 16,8 milhões), aproximadamente R$ 1,4 milhão por mês. Neste cenário, o Timão não entraria na disputa do negócio.