O Corinthians conseguiu uma vantagem magra diante do Estudiantes pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, mas ficou lamentando 2 situações: a primeira foi o gol perdido sem goleiro por Mosquito, além da dupla bola na mão do zagueiro adversário, que foi ignorada pela arbitragem.
Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero
Se inscreva no canal do Sou Timão
No lance em questão, o Timão reclamou de um toque do zagueiro Lollo, após uma disputa na área com Maycon aos 21 minutos do 1° tempo. O árbitro Jesús Valenzuela mandou o lance seguir em campo, e o VAR Ángelo Hermosilla analisou a disputa, concordando com a decisão.
Reclamação do Corinthians, para os árbitros, não tem motivos:
VAR: Possível mão do defensor.
Árbitro: Sim, pega na mão, mas é um situação em que chega [ao jogador do Estudiantes] de maneira imprevista e primeiro parece que pega na perna dele e depois na mão.
VAR: Pega na mão, perfeito.
Árbitro: Sim, pega, mas é uma reação.
VAR: Para mim, é uma ação, vem desviada de uma distância curta. É uma bola surpresa que bate na mão. Há uma ação de reflexo que chega de maneira surpresa à mão dele. Jesús [Valenzuela, árbitro], tudo checado, é o que você relatou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.