O Corinthians enfrentou o Santos na tarde deste domingo (21). Em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão venceu o rival alvinegro pelo placar de 2 a 0, com destaque de jogador para Jô, que marcou um gol e deu uma assistência para Gabriel. A equipe de Fábio Carille pouco foi praticamente dominada pelo Corinthians, que atuou muito bem nos 90 minutos de partida.
Com a vitória, o time do Parque São Jorge chegou aos 53 pontos, concluindo uma de suas metas que era entrar no G4 do Brasileirão. Além disso, o Timão abriu seis pontos para o Internacional, sétimo colocado e concorrente direto com o Corinthians para a colocação na tabela. Vale lembrar que Fortaleza e RED Bull Bragantino seguem na disputa pela vaga entre os quatro primeiros. Ambos tem 52 pontos e podem ultrapassar o Corinthians caso o time não vença.
Com essa vitória, o Timão conseguiu manter o retrospecto positivo em cima do Santos na Neo Química Arena. Desde a sua construção, as equipes se enfrentaram outras 14 vezes, tendo o Corinthians perdido apenas um destes confrontos. A derrota foi em 2015, em jogo válido pela Copa do Brasil.
Antes do clássico deste domingo, o Corinthians tinha um aproveitamento de 64% contra o Santos dentro da antiga Arena Corinthians, com sete vitórias, seis empates, 16 gols marcados e sete sofridos. Contando com o jogo de ontem, essa vantagem subiu para oito vitórias e 18 gols marcados.
O próximo compromisso do Timão será nesta quinta-feira (25), contra o Ceará, fora de casa. Jogo será na Arena Castelão e está marcado para ter ser início às 20hrs. Se vencer, o Corinthians abrirá uma vantagem maior para seus concorrentes e continuará na quarta colocação da tabela.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.