Em jogo muito equilibrado, Corinthians encontra gol com Renato Augusto e chega a quarta vitória em cinco jogos
O Corinthians venceu o RB Bragantino pela quinta rodada do Brasileirão. Jogando fora de casa o Timão fez um jogo de muito volume, muita intensidade e soube aproveitar bem os contra-ataques para manter a liderança da competição.
Primeira Etapa
Equilíbrio absoluto! Ambas as equipes propuseram muita intensidade, lances bonitos, mas não conseguiram converter esse volume em bola na rede. O Corinthians trabalhou muito bem a bola e soube se posicionar defensivamente para conter as investidas de Lucas Evangelista e Arthur.
Mas embora não tenha faltado vontade, nenhuma das equipes conseguiu uma grande chance de abrir o placar.
Segunda Etapa
Após o intervalo o equilíbrio se manteve. O Corinthians que apostou o jogo quase inteiro nos contra golpes, foi eficaz! Aos 9 minutos do segundo tempo Du Queiroz recuperou a bola no ataque e encontrou Renato Augusto, o meia adiantou a bola e mesmo caindo finalizou no canto do goleiro para abrir o placar.
Daí pra frente, o Bragantino se lançou ao ataque e até teve chances com Ytalo e Bruno para empatar, mas pecou nas finalizações e quando acertou, parou em Cássio.
O Corinthians fez o que se propôs: apostou num esquema com três zagueiros, controlou o jogo, aproveitou as chances e soube segurar as investidas adversárias para sair com os 3 pontos.
Com o resultado, o Timão chegou a 12 pontos em 15 disputados e segue na liderança do campeonato com 2 pontos de vantagem para o vice-líder Santos. Na próxima rodada, o time viaja para Porto Alegre e enfrenta o Internacional no Beira Rio.
Antes disso, o alvinegro do Parque São Jorge encara a Portuguesa/RJ pela Copa do Brasil no meio de semana e busca a classificação para as oitvas de final.
Os desdobramentos da partida em Bragança e a projeção da semana corintiana você acompanha aqui, no SouTimão!
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.