“Corinthians venceu concorrentes”; Alessandro confirma negociação com jogador avaliado em R$ 8 milhões

Duílio e Alessandro
Diretoria do Timão. Foto: Divulgação/Corinthians

Após vencer o Botafogo-SP por 2 a 0 no último final de semana, o Corinthians já volta as atenções para os próximos embates do Campeonato Paulista. Na quinta-feira (09), a equipe bate de frente com o São Bernardo, às 21h30, dessa vez longe da Arena, fora de casa.

Nos bastidores, novas saídas viram tema na mesa da diretoria. Bruno Méndez, por exemplo, ganha a atenção do Internacional, que conta com Mano Menezes no comando técnico. Inicialmente, a ideia era oferecer 1,5 milhão de dólares, cerca de 7,7 milhões de reais.

Diante de várias especulações, o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, conversou com o site ‘Revista Colorada’ e deu detalhes sobre a situação do uruguaio.

Segundo ele, o Corinthians deseja manter o atleta para a sequência da temporada. O clube, inclusive, já trabalha para uma possível renovação de contrato, já que o zagueiro está vinculado somente até o fim do ano.

MERCADO

Mapeando novas movimentações, o Alvinegro conta com o nome de Soteldo, do Santos, especulado nos bastidores.

Em seu ‘Twitter’, o perfil ‘Doutor Coringão’ assegura que o meia-atacante está insatisfeito no rival e teria sido oferecido ao Corinthians. Nos últimos dias, a torcida do Peixe realizou um grande protesto por conta dos maus resultados e a situação acabou não pegando bem.

Atualmente, Soteldo pertence ao Tigres, do México, e está vinculado somente até a metade de 2023. Nesta temporada, já foram quatro confrontos, nenhum gol marcado e uma assistência. Diante do Palmeiras, no clássico do último sábado (04), ele não marcou presença por conta de uma grave lesão no ombro.

O problema, inclusive, afasta qualquer possibilidade de avanço com o Timão, que conta com o técnico Fernando Lázaro como um dos principais destaques até aqui.

SITUAÇÃO DE MEDALHÃO

Internamente, vem dando o que falar a situação de Maycon, considerado um dos principais nomes do elenco alvinegro. Atualmente, ele está entregue ao departamento médico devido a uma lesão muscular sofrida diante do Guarani, no dia 24 de janeiro.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, a previsão é que o meio-campista esteja à disposição somente no dia 12 de fevereiro, para a partida diante da Portuguesa. Até aqui, Maycon soma três participações e nenhum gol marcado.