Corinthians pretende vender três joias da base até o início de 2022

Visando a entrada de dinheiro para manter as finanças equilibradas na próxima temporada, o Corinthians conta com a venda de seus principais jogadores da base para fazer uma boa quantia em dinheiro. Nesta meta, está prevista a venda de seus principais nomes da base até a metade do ano de 2022, já que em 2021 o Corinthians não conseguiu uma venda expressiva das peças.

O nome mais favorito desta lista é João Victor, zagueiro jovem de apenas 23 anos. Revelação do Corinthians no Brasileirão em 2021, o atleta tem recebido sondagens de clubes europeus, em específico o português Benfica. O clube comandado por Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, já sonda João faz alguns meses. Ciente da possibilidade de perda do zagueiro, o Corinthians já está atrás de um substituto à altura para o elenco de Sylvinho.

Lucas Piton pode ser vendido pelo Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Outro jogador que desperta interesse nos europeus e é visto como um dos grandes negociáveis do clube, é Lucas Piton. O lateral encerrou 2021 na reserva, mas é visto com bons olhos no continente, ainda mais por ter um passaporte italiano e conseguir entrar de maneira mais fácil nos países estrangeiros. Ele já faz parte da lista de jogadores do Timão que estão na mira dos italianos, mas ainda não negociou sua saída.

O talismã da Fiel Torcida, Gabriel Pereira, também foi um dos grandes nomes do Corinthians no ano e já despertou interesse nos clubes do exterior. Por ter jogado um bom futebol e ter sido titular em muitas oportunidades do Timão durante o ano de 2021, equipes da Espanha e Portugal já sondam a situação de GP.

O Corinthians ainda teve uma boa ideia. Renovou seu contrato com os três atletas, a fim de fazer um bom negócio e conseguir lucrar com as possíveis vendas de direito de imagem, entre outros. Embora não comente abertamente sobre o tema, a diretoria alvinegra pretende sanar as vendas e amenizar suas dívidas, equilibrando as contas para manter um elenco competitivo.

Existem outros nomes que podem servir de moeda para negociação do Corinthians. O volante Xavier, por exemplo, é um atleta com grande potencial de venda. Além dele, atletas do Timão que não foram formados na base alvinegra, mas que se destacaram jogando com a camisa do Corinthians, como Gustavo Mosquito e Cantillo.