O nome de Lucas Veríssimo foi discutido internamente como uma possível contratação para fortalecer a defesa do Corinthians, e uma sondagem chegou a ser realizada. Contudo, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o zagueiro de 30 anos optou por permanecer no Catar e irá cumprir seu contrato com o Al-Duhail, que é válido até meados de 2027.

Veríssimo está emprestado ao Al-Wakrah até junho de 2026, e a adaptação da família ao novo país influenciou a decisão. Assim, o jogador pretende retornar ao Brasil somente quando estiver disponível no mercado, em 2027.

Segundo Jorge Nicola, o zagueiro recebe um salário acima de R$ 1 milhão por mês, isento de impostos, no Oriente Médio, e não tem intenção de abrir mão desse montante. Para voltar ao Corinthians ou a qualquer outro clube brasileiro, ele precisaria diminuir consideravelmente seu salário.

Salário superior a R$ 1 milhão isento de impostos, ele tem consciência de que precisaria renunciar a esse dinheiro para retornar ao Brasil. Nicola afirmou: “Veríssimo deve permanecer no Catar até junho de 2027, quando termina o contrato.”
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

