As mudanças constantes promovidas pelo técnico Vítor Pereira no Corinthians nos últimos jogos têm uma explicação. O português afirmou que tem claro agora que não é possível executar a mesma proposta de jogo com a sequência de jogos que o time enfrenta. Por isso, vai mesclar muitas peças nos próximos duelos.
Ídolo do Corinthians, Freddy Rincón morre na Colômbia: Relembre feitos da carreira
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
“O que é claro para mim, independentemente da idade, é de que não é possível, se estivermos cansados, jogar com o ritmo que pretendo e que trabalhamos nos treinos. A lição é mesclar um pouco para manter a equipe em um nível competitivo alto. O desafio é misturar, permitir que eles se recuperem, que não sejam forçados a jogar com uma grande fadiga”, avaliou o técnico do Corinthians, Vítor Pereira.
Com gol contra, Timão vence jogo sofrido e embola grupo na Libertadores
De acordo com o técnico do Timão, os primeiros jogos dele no comando Alvinegro serviram para dar a ele uma noção de como seria utilizar a equipe na maratona de jogos. E deu um exemplo sobre como prefere utilizar a Renato Augusto.
“Os primeiros jogos serviram para tentar entender a resposta que a equipe daria em uma sequência. O Renato, por exemplo, tenho certeza que prefere fazer um jogo de alta qualidade e ser elogiado por todos, do que eu exigir que ele jogue em sequência e ande em campo. Não é por ter mais de 30 anos. Eu vi o Du entrando em campo, jogou 90 contra o Botafogo, e não foi o que tem aquela frescura total, e ele tem vinte e poucos”, explicou Vítor Pereira após a partida contra o Deportivo Cali.
Técnico do Corinthians diz que calendário impede que todos joguem sempre
Para Vítor Pereira, é humanamente impossível que todos os jogadores atuem no mesmo período. Por isso, o técnico do Corinthians diz que tem tentado encontrar a melhor forma do time atuar nos últimos jogos.
“A gente tem conversado bastante, sempre olho a olho, estamos tentando achar a melhor maneira de render ao máximo. Pelo calendário, é humanamente impossível jogar todos. O mais importante é ter um grupo forte, não o time. Para manter o nível, ter uma equipe competitiva daqui a três dias, temos que mudar os jogadores. Não há outra forma”, concluiu o técnico Vítor Pereira.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

