Corinthians se apega a retrospecto de Vítor Pereira para dar reviravolta em clássicos em 22

Vítor Pereira
Vítor Pereira. (Foto: Twitter do Corinthians)

Nesta noite, o Corinthians vai para cima do Palmeiras, no Allianz Parque, atrás da primeira vitória em clássicos na temporada. O jogo está marcado para as 20h30 e pode dar um norte para o Timão em relação à classificação geral do Paulistão. Já classificado para a próxima fase, o time Alvinegro quer superar o próprio time Alviverde, mas para isso terá que vencer os dois jogos que faltam e ainda tirar uma diferença de quatro gols de saldo favoráveis ao adversário.

Tem camisa 9 na área! Corinthians parabeniza Duilio e anuncia chegada de novo centroavante

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Nada melhor do que apostar no retrospecto de Vítor Pereira em clássicos na carreira para virar a chave. Isso porque o Corinthians ainda não venceu clássicos em 2022. Quer, claro, ter o gostinho de derrotar um rival direto para chegar no mata-mata com a moral elevada.

O português sabe como organizar seus times a vencer clássicos desde os tempos de FC Porto. Vítor Pereira se acostumou a disputar jogos desta importância e, em 30 partidas, venceu 15, empatou 10 e só perdeu cinco. Ou seja, não perdeu em 25 oportunidades.

E para aumentar esses números, Vítor Pereira se vale da qualidade de seu trabalho e também de um espírito competitivo absurdo. Os mais de 60% de aproveitamento em clássicos se devem também ao temperamento explosivo do comandante, que conquistou um Campeonato Português com vitória sobre o arquirrival Benfica. Placar de 2 a 1, com gol de Kelvin.

Nos jogos entre Porto e Benfica, clássico dominante em Portugal, foram quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Lá, ele travou um embate forte com Jorge Jesus, ex-Flamengo e sondado pelo Corinthians, nos pontos mais quentes de rivalidade.

Em seguida, treinou também o Fenerbahçe, rival direto do Galatasaray, em quatro clássicos. Venceu um, perdeu um e empatou dois. Mas a derrota acabou sendo na Copa da Turquia. Ele passou ainda por Grécia, China e Arábia Saudita (nos dois últimos países acabou nem sequer perdendo).

Clássicos para testar nível de Vítor Pereira no Corinthians

No Timão, no entanto, o português começou com o pé esquerdo. Em sua estreia diante do São Paulo, derrota por 1 a 0 com gol de Calleri, no Morumbi. Agora, o duelo é contra o Palmeiras. Jogos para organizar o time e as ideias já que o Timão já está classificado para as quartas de final. No mata-mata pode pintar outro rival a partir da semifinal do Paulistão.