A penalidade a favor do Timão mudou o jogo, afinal além do lance, gerou a expulsão de Lucas Araújo, fazendo o Tricolor de Aço jogar todo o segundo tempo com um homem a menos. O resultado faz com que o Corinthians chegue ao seu 10º jogo seguido sem derrota e termine a terça-feira (5), no G4.
SOBRE O JOGO – CORINTHIANS 3 X 1 BAHIA
Com o apoio da sua torcida, de volta a Neo Química Arena, o Corinthians começou a partida sufocando o Bahia no campo de defesa e criou chances reais de gol, mas Róger Guedes, Cantillo e Renato Augusto não conseguiram finalizar com precisão.
Mas quem saiu na frente foi o Esquadrão de Aço. E Lucas Piton, novidade na escalação do Timão teve participação direta no lance. Em bola cruzada na área, Gil tirou sem problemas, mas o lateral-esquerdo derrubou Gilberto fora da jogada. Após revisão do VAR, penalidade marcada, com Gilberto fazendo o primeiro gol da noite.
Tudo encaminhava para vitória baiana, mas Lucas Araújo colocou a mão na bola, em pênalti marcado a favor do Corinthians, com o jogador levando o segundo cartão amarelo e sendo expulso. Róger Guedes assumiu a cobrança e converteu, marcando seu quarto gol com a camisa da equipe paulista.
Com um a mais e com a vantagem no placar, a equipe alvinegra seguiu pressionando, buscando mais gols. Mateus Claus precisou fazer duas grandes defesas logo após o gol, evitando o terceiro dos donos da casa, em finalizações de Giuliano e Gabriel Pereira.
Minutos depois, mais uma linda jogada de Gabriel Pereira, mas a finalização foi na direção do goleiro, que praticou fácil defesa.
GP estava muito a fim de jogo e participou do terceiro gol. Em mais uma jogada individual, o jogador chutou firme, Mateus Claus espalmou e Jô, no rebote e após validação do VAR, fez o terceiro do Corinthians.
Destaques da partida
O grande destaque do duelo acabou sendo Gabriel Pereira. Em meio a tantos medalhões, o jovem vem se firmando no time titular e foi o melhor jogador da partida, participando de diversas jogadas. Além disso, por pouco ele não foi premiado com um gol na partida.
Mais informações do Corinthians
Com o resultado a equipe paulista entra no G4 pela primeira vez no campeonato. Agora o clube torce por tropeços de Fortaleza e Red Bull Bragantino para se manter entre os quatro primeiros ao fim da 24ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Corinthians 3 x 1 Bahia
Data e horário: 05/10/2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Escalações
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo (Gabriel), Renato Augusto (Luan) e Giuliano; Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Róger Guedes (Adson) e Willian (Jô). Técnico: Sylvinho
Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Patrick de Lucca, Daniel (Luizão) e Lucas Mugni (Edson); Gilberto (Ronaldo César) e Thonny Anderson. (Óscar Ruiz). Técnico: Diego Dabove
Gols:
- Corinthians: Róger Guedes (49’ primeiro tempo), Cantillo (6’ segundo tempo) e Jô (23’ segundo tempo)
- Bahia: Gilberto (32’ primeiro tempo)
Cartões Vermelhos
- Bahia: Lucas Araújo
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.