Corinthians teve 60% das vitórias concretizadas por um gol de diferença

O ano de futebol do Corinthians foi totalmente conturbado. Após um primeiro turno fraco e meio da tabela garantido, muitos acreditavam que o Timão não chegaria aonde chegou. Após o meio do ano, com a contratação de reforços de peso, o alvinegro foi se aproximando do topo da tabela e terminou o Brasileirão em quinto lugar e com vaga direta na Libertadores de 2022 garantida.

Porém, o último compromisso do Corinthians, há 11 dias atrás, foi uma derrota. Apesar do placar ter sido 1 a 0 para o Juventude, na ocasião, foi muito conhecido do alvinegro no ano de 2021, já que a equipe de Sylvinho ganhou de apenas um gol de diferença em 60% de suas vitórias nesta temporada.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ou seja, em 73 jogos que o Corinthians disputou em 2021, contando todas as cinco competições que jogou (Brasileiro 2021, Paulista, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro 2020), o Timão venceu apenas 30. Desse número, 18 foram vencidas por apenas um tento de saldo no placar. Foram 11 vitórias por 1 a 0, seis por 2 a 1 e apenas uma por 3 a 2.

O saldo de gols da equipe durante o ano de 2021 foi de 92 gols feitos e 72 sofridos. Os outros placares acumulativos do Corinthians foram distribuídos por três 2 a 0, dois 3 a 1, um 4 a 0, dois 5 a 0 e um 4 a 1.

Vitórias do Corinthians por um gol de diferença

Com Sylvinho no comando e frente ao Brasileirão 2021, foram 15 vitórias, e em 12 o placar foi construído por um gol de diferença. Foram nas partidas contra América-MG, Sport, Chapecoense (duas vezes), Cuiabá (duas vezes), Athletico (duas vezes), Grêmio, Palmeiras, Fluminense e Fortaleza.

Vale lembrar que o Corinthians em 2021 fez muitos jogos irregulares, o que ajudou na produção de poucos gols. Outros fatores ajudaram o ruim desempenho da equipe e foram eles: falta da torcida dentro da Neo Química Arena. Durante a ausência da fiel, o Corinthians caiu de aproveitamento dentro de casa, algo que não acontecia. Durante o Brasileirão, também, o Timão teve lapsos de reação e fez com que mais de 60% de seus gols fossem marcados nas segundas etapas das partidas. Um exemplo, foi no Derby no segundo turno do Brasileiro, em que o Corinthians levou o empate no primeiro tempo e virou o jogo na metade da segunda etapa.