Volante do Corinthians desperta interesse do Internacional; entenda

gabriel-do-corinthians-recebe-sondagem-do-inter

O Corinthians começou 2022 fazendo dinheiro com seus jogadores que não seriam utilizados por Sylvinho nesta temporada. Mais que isso, a equipe do Parque São Jorge também negociou jogadores que teriam o fim de seu contrato neste ano, e que o clube não pretendia fazer a renovação de vínculo.

Porém, também existem aqueles cujo o vínculo estaria quase no fim. Diferente de grandes estrelas alvinegras que tiveram os seus vínculos renovados por mais temporadas, como Cássio e Fagner, o Timão agora se preocupa com Gabriel. O camisa 5 tem seu contrato valido somente até o final deste 2022 e, até o momento, não foi chamado pela diretoria para conversar sobre renovação.

Vale lembrar que Gabriel foi uma das peças mais importantes do Corinthians no ano passado. O jogador foi titular da equipe de Sylvinho por quase todo o Campeonato Brasileiro e, apesar de sofrer grandes críticas da torcida por muitas falhas, continua com a confiança do treinador para este ano novamente.

gabriel-do-corinthians-recebe-sondagem-do-inter
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Mas, Gabriel pode estar de saída do Timão. Com o seu contrato perto do fim, a ideia da diretoria alvinegra é conseguir vendê-lo o quanto antes possível. No início do ano passado, o volante chegou a ser sondado e viajou até a Arábia Saudita, onde fecharia contrato com um clube local. No entanto, as negociações não fluíram e ele voltou ao Timão, onde seguiu como titular.

Porém, apesar da negociação com os árabes ter sido frustrada, Gabriel recebeu sondagens de um gigante brasileiro e pode estar de saída com seu rumo já definido. O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, confirmou durante a live da Central do Mercado, do GE, que o Internacional manifestou interesse em Gabriel.

Duílio, no entanto, elogiou bastante a postura de Gabriel e revelou não querer que o jogador saísse do time. Mesmo assim, deixa aberta as possibilidades de negociação com seu nome.

“Existiu uma procura, mas não uma proposta final. O Gabriel é um jogador muito identificado com o Corinthians, todos sabem o quanto ele se entrega por nosso clube e o quanto ainda tem a oferecer. É um grande cara, um corintiano. Nunca o vi no campo sem entregar tudo, com raça, com identificação. A gente tem muito carinho. Uma saída dele depende de uma negociação, valores, e da vontade do jogador. A gente ainda não teve essa conversa, estamos esperando evoluir. Como corintiano, é um jogador que eu gostaria que continuasse aqui”.

Sobre renovação de vínculo, como já falado anteriormente, o Corinthians renovou com grandes ídolos. Duílio, no entanto, pede calma referente à renovação de outros jogadores, inclusive de Gabriel.

“A gente vem fazendo tudo com muita calma. A gente iniciou as conversas com Cássio e Fagner no fim do ano passado e vem conversando um a um. O Gabriel tem um ano ainda de contrato. Não é muito tempo, mas é um ano. Não temos tanta pressa. Vamos agora analisar essa possibilidade de saída e depois a gente senta e fala sobre renovação”.