Corinthians abre conversas para renovação com dupla de volantes; veja mais

Com uma posição repleta de nomes para lutarem pela titularidade, o Corinthians abriu conversas com os empresários dos volantes Roni e Xavier para renovação de vínculo com os garotos oriundos de sua base. As conversas, segundo o portal MeuTimão, estão ainda em estágio preliminares, mas a tendência é de que evoluam ao longo das próximas semanas.

Roni, de 22 anos, tem seu vínculo com o Corinthians válido até o fim deste ano. Já Xavier, de 21 anos de idade, tem contrato fechado até janeiro de 2023. Ambos os atletas receberam sondagens de outros clubes recentemente, mas os dois manifestaram desejo de continuar no elenco alvinegro. A maior motivação seria a disputa da Copa Libertadores em 2022, seria a primeira vez dos dois nessa competição.

corinthians-inicia-conversas-para-renovacao-de-volantes
Foto: Reprodução/Twitter

O Corinthians, além de querer a renovação dos dois nomes, quer evitar uma saída gratuita de ambos em 2023. Com a renovação, o Timão acredita que possa lapidar os dois talentos e fazer um bom dinheiro em um futuro próximo com seus nomes. Vale lembrar que Roni e Xavier são crias da base do Corinthians.

Roni foi prejudicado por uma lesão logo no início de 2021, mas se recuperou e disputou 34 partidas pelo Timão no último ano. Xavier, no entanto, era reserva imediato do camisa 5, Gabriel, e chegou a disputar algumas partidas pelo Timão. Ao todo, foram 21 oportunidades. Quando Sylvinho chegou, Xavier treinou algumas vezes como zagueiro.

Em 2020, ambos subiram ao elenco profissional, quando o Corinthians ainda era treinado pelo antigo técnico do Sub-20, Dyego Coelho. Ganharam sequência e foram aproveitados, também, por Vagner Mancini. O Corinthians detém de 100% dos direitos econômicos de Roni, ao contrário de Xavier, o qual o clube tem somente 70%.

Além destes dois nomes, o Corinthians já tem conversas iniciadas para a renovação do contrato do zagueiro Gil. Na tarde desta quinta-feira (6), foi anunciado a extensão de vínculo do ídolo Cássio, assim como na manhã desta sexta-feira (7), em que o Corinthians anunciou renovação de contrato com Fagner. Os dois jogadores tiveram seus contratos renovados com uma validade até o fim do ano de 2024.