Em entrevista a ESPN, Willian causou um ‘alvoroço’ na web ao falar da passagem no Timão. “No Corinthians eu cheguei motivado e feliz. Queria conquistar algo com o clube. Aí começa o ano e eu tive lesões. Em um ano só eu tive 4 lesões, algo que não era comum na minha carreira. Mas eu comecei bem. Eu estava sendo elogiado, pessoas diziam que eu estava jogando em outra rotação, que eu era um cara de Premier League jogando no Brasil”, iniciou.

“Só que a partir do momento que o extracampo começou a atrapalhar… O time começou a perder, os resultados não encaixavam, aí eu comecei a me sentir incomodado pelas coisas extracampo. Ameaças, aí eu comecei a sentir minhas filhas oprimidas, as pessoas xingando nas redes sociais me xingando, xingando elas. Duas vezes eu fui na polícia para fazer Boletim de Ocorrência por causa de ameaças”, acrescentou.
Decidiu sair do Corinthians em seguida
“A partir desse momento, eu pensei: não preciso passar por isso. Respeito o clube, mas não preciso passar por isso aqui no Brasil. Quero ir embora. Eu conversei com o presidente Duilio e expliquei o que estava acontecendo, que não estava legal, que eu e a família não estávamos sentindo bem. A sua paz o dinheiro não compra, e eu não sentia paz. Eu me sentia um prisioneiro dentro da minha própria casa. No Brasil, a sua vida pessoal é refém do seu resultado profissional e isso não pode acontecer”, finalizou.

Leia mais: Fim da novela: Corinthians toma decisão oficial sobre chegada de Felipão
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.