A busca do Sporting, de Portugal, por um substituto de Viktor Gyokeres esbarrou em um nome conhecido da Fiel Torcida: Yuri Alberto. O atacante do Corinthians entrou no radar do clube português, mas a negociação nem chegou a avançar por um motivo claro — o preço.
A diretoria corintiana estipulou o valor de 30 milhões de euros (cerca de R$ 175 milhões) para liberar o camisa 9. A pedida foi considerada elevada demais pelos portugueses, que optaram por seguir avaliando outros nomes no mercado.
Corinthians fecha a porta: Yuri é peça-chave
Mesmo em meio à crise financeira, o Corinthians trata Yuri Alberto como um dos pilares do elenco, ao lado de Memphis Depay e Rodrigo Garro. A comissão técnica liderada por Dorival Júnior enxerga o atacante como intocável, mesmo estando em recuperação de lesão.
Na temporada, o centroavante disputou 35 jogos, marcou 13 gols e deu uma assistência, sendo decisivo em diversos momentos. Sua importância tática, além do faro de gol, o mantém como titular absoluto quando está à disposição.
Sporting recua e busca novo nome para o ataque
De olho em reforços para o ataque, o Sporting iniciou as sondagens prevendo a possível saída de Gyokeres, que interessa ao Milan. Contudo, o alto valor pedido pelo Timão por Yuri Alberto fez o clube português recuar.
Aos 23 anos, o atacante ainda desperta interesse de clubes europeus, mas o Corinthians, ao menos por enquanto, deixa claro: para levar seu camisa 9, será preciso abrir bem a carteira.
E pelo visto, não vai ser qualquer proposta que o fará sair da Neo Química Arena.

Confira a tabela do Corinthians para as próximas rodadas
12/07 – SAB – A definir – Brasileirão Série A – Bragantino
16/07 – QUA – A definir – Brasileirão Série A – Ceará
19/07 – SAB – A definir – Brasileirão Série A – São Paulo
23/07 – QUA – A definir – Brasileirão Série A – Cruzeiro

Veja também:
Acompanhe tudo sobre o Timão pelo nosso canal no Whatsapp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.