Um dos nomes que mais custaram aos cofres do Corinthians e está deixando a desejar é Yuri Alberto. O camisa 9, contratado com um titular absoluto, vem oscilando muito e sendo criticado, mas sua situação pode mudar: com Mano Menezes, é possível que a função passe a ser igual fazia Paolo Guerrero.
Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero
Se inscreva no canal do Sou Timão
“Quando cheguei aqui (em 2014), o Corinthians jogava com três Romarinho, Guerrero e Sheik. E o time tinha ganho tudo daquela maneira. Mas num momento que aquele sistema não funcionava, os adversários te marcam bem, e você muda. Deixei dois atacantes e trouxe um a mais para o meio: dois volantes e dois meias. Um bem misto que era Petros de início. E tirei Guerrero de só jogar de costas e tomar pancada, ele gostou, apanhava muito. Eu tinha visto ele jogar uma Copa América no Peru desta maneira, conversamos disso. Ele tinha mais espaço. Foi o que fizemos“, iniciou.
Centroavante do Corinthians pode ter alteração:
“Vamos pensar no Yuri Alberto da mesma maneira. Ele já fez jogos melhores mais recentes. Às vezes o jogador perde um pouco da característica pela forma de jogar do time. Ele vai crescer”, finalizou Mano.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.