Corinthians descarta Godín e já traça perfil de novo zagueiro

O Corinthians quer aumentar o seu elenco e colocar peças importantes e em posições específicas. Que o clube está atrás de um centroavante que mexa com o mercado da bola em quesito mundial, não é novidade. Mas, a diretoria do clube Parque São Jorge está no mercado também à procura de um novo zagueiro.

Segundo o portal de notícias Gazeta Esportiva, o Corinthians já tem um perfil para sua nova contratação, praticamente certa, uma vez que não terá aporte financeiro de um patrocinador, como pode acontecer para a vinda do novo camisa 9, por exemplo. Mas, a contratação ainda é apenas uma suposição.

Vai trazer ou não vai, Corinthians?

A contratação de algum novo beque é dúvida, pois o Corinthians vê com bons olhos a utilização de alguns garotos de sua base. No momento, a diretoria analisa os trabalhos de Robert Renan e Lucas Belezi, atletas de 18 anos e da categoria Sub-20 do Timão. A atuação da dupla nesta Copa São Paulo de Futebol Júnior será analisada pela comissão técnica e dará o aval para os meninos subirem para o time principal.

Lucas Belezi, da base do Corinthians
Lucas Belezi, da base do Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Caso um dos dois agradar o técnico Sylvinho, a diretoria cogita não ir ao mercado, poupando, assim, dinheiro dos cofres. Mas, caso fique decidido trazer alguém de fora, o Corinthians já tem a decisão de trazer um zagueiro promissor, com experiência na elite do futebol brasileiro e que seja, acima de tudo, jovem.

Diego Godín foi um dos grandes nomes especulados para a posição dentro do clube, mas está totalmente descartado. O uruguaio, de 35 anos, não se encaixa no perfil buscado em nenhum quesito.

Já que a dupla do Corinthians para o próximo ano continuará sendo Gil e João Victor, a diretoria entende que Raul Gustavo deve ser o substituto imediato da posição. Caso algum dos meninos do Sub-20 vá ao elenco principal, ele será a quarta opção na zaga.

O Corinthians busca um zagueiro, também, por conta das especulações que houveram há um temo atrás, sobre uma possível saída de João Victor para o Benfica, time comandado por Jorge Jesus, ex-Flamengo. A diretoria sabe que pode ter a possibilidade de encontrar um novo nome no mercado, mas não busca fazer uma contratação bombástica para a posição.