“Covarde e mentiroso”; Alessandro sobe o tom e detona jogador do Corinthians

Alessandro, dirigente alvinegro
Alessandro, dirigente alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após a classificação diante do Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil, o Corinthians teve pela frente o América Mineiro, do técnico Vagner Mancini, pelo Campeonato Brasileiro.

Por conta da maratona de jogos e pensando em uma eventual classificação na Copa Libertadores da América, Vanderlei Luxemburgo realizou mudanças na escalação inicial. Renato Augusto, estrela do time, começou no banco de reservas e entrou no decorrer da etapa final.

Com pouca criação, o Timão não foi bem e acabou sendo derrotado por 2 a 0.

Pouco tempo depois do revés, Alessandro, gerente de futebol do clube, não perdeu a oportunidade de criticar Júnior Moraes, que nos últimos dias entrou na Justiça pedindo a quebra de contrato, válido somente até dezembro, além do pagamento de 3,8 milhões de reais pelo Timão.

“Sobre essa atleta, eu preciso ser muito franco com vocês: eu preciso pedir desculpas por uma contratação tão infeliz que fizemos. Para jogar no Corinthians, precisa de coragem e personalidade. Ele foi covarde e mentiroso”, iniciou Alessandro.

“Lamento que o corinthiano tenha visto essa cara vestindo a camisa do Corinthians. Lamento muito”, finalizou.

Com 36 anos, o artilheiro soma, nesta temporada, quatro participações e nenhum gol marcado. Em 2022, ano de sua chegada, foram 17 participações e apenas um tento. Recentemente, Júnior Moraes teve o nome especulado nos bastidores do Coritiba, mas nada de concreto chegou à mesa do presidente Duílio Monteiro Alves.

Na carreira, o medalhão foi revelado nas categorias de base do Santos, em 2022, tendo ainda passado por Ponte Preta, Santo André, Gloria Bistrita, da Romênia, Metalurh Donetsk, Dynamo Kyiv e Shakhtar Donetsk, todos da Ucrânia, além de Tianjin Tianhai, da China.

No portal ‘Transfermarkt’, o atacante de 36 anos está avaliado em 400 mil euros, cerca de 2,1 milhões de reais na cotação atual.