Foto: Reprodução/Band - Neto pediu ex-rival no Corinthians.
Neto aponta melhor substituto de Ramón Díaz no Corinthians
Ramón Díaz não está mais à frente do Corinthians como treinador. Na quinta-feira passada (17), o clube alvinegro comunicou a saída do técnico argentino. Após a derrota do clube alvinegro para o Fluminense por 2 a 0, na Arena Neo Química, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, a decisão foi tomada. Com a posição em aberto, o ex-jogador Neto se destacou como a escolha mais adequada para o posto.
Ramón Díaz – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
O técnico Luís Castro, ídolo da torcida do Corinthians, deveria assumir o comando da equipe alvinegra. Em 2023, o português teve uma experiência positiva no futebol brasileiro ao assumir o comando do Botafogo. Recentemente, ele esteve à frente do Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo, e agora está livre no mercado. Além disso, Neto mencionou Tite e Dorival Júnior como alternativas viáveis.
Neto reclamou da situação – Reprodução/Band.
– Há uma dúvida de três treinadores. O primeiro é o Tite. Não é o Dorival Júnior. Até por ser o maior treinador da história do Corinthians. O terceiro seria o Luís Castro, que é algo bem distante. Mas eu traria ele – iniciou o ex-jogador, antes de completar.
Tite foi multicampeão pelo Timão – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
– Acho que o Tite, não sei o que acontece com ele, e o Dorival fez um péssimo trabalho na Seleção Brasileira. Mas tem uma coisa do Dorival, ele tem uma boa equipe. Foi campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo e Flamengo recentemente. Então, é um treinador monstruoso também. Só não sei se ele tem “panca” de aguentar a pressão do Corinthians – concluiu.