Ex treinador do Corinthians foi questionado sobre uma possível recusa de jogador que hoje é destaque do Liverpool, finalista da Champions League

O técnico Jair Ventura, atualmente no Goiás, foi questionado sobre um possível veto de Luis Díaz ao Corinthians em 2018, quando comandava o alvinegro em entrevista ao LANCE! O colombiano hoje é um dos principais destaques do Liverpool-ING que assegurou vaga na grande final da Champions League ontem (03).
Após uma suposta informação, Jair assegurou que enquanto esteve no Timão o nome do atleta que à época atuava no Junior Barraquilla-COL, jamais foi levado até ele em nenhum reunião ou conversa informal.
“Nunca chegou! E se chegasse E se chegasse era um jogador que eu conheço e já conhecia antes. Como iria dar não para um cara desses?! Vamos brincar de falar um pouco a verdade. Deixa eu apanhar pelas verdades” – disse o treinador muito criticado pelo trabalho o Corinthians.
Na sequência da entrevista ele admitiu que pode ter errado em alguns momentos enquanto esteve a frente do clube, mas reforça que quer ser criticado por aquilo que fez, jamais pelo que não fez.

Jair Ventura assumiu o Corinthians na metade de 2018 após um desmonte do elenco campeão brasileiro e a saída de Fábio Carille. Afirmou que a chegada de Luis seria excelente e um diferencial para aquele time:
“Eu posso ter vários defeitos, mas não conhecer um jogador de mercado é algo muito ruim de se falar. Eu tive o privilégio de trabalhar em duas Libertadores, em 2017 e 2018, e o Luis (Díaz) jogou em 2018, contra o Palmeiras, Boca Juniors-ARG. Acabaram sendo eliminados na primeira fase, mas foram bem na Sul-Americana, chegando ao terceiro lugar. O Luis Díaz foi um dos destaques, apesar de não ser titular absoluto” – relembrou o treinador.
Para desmentir de vez a história, ele relembra que quando assumiu o Corinthians, a janela de transferências estava fechada e sequer havia possibilidade de contratações.
No Brasil, Luis Díaz chegou ser especulado no Flamengo que recuou ao ver a pedida do Junior Barranquilla que acabou o vendendo ao Porto por 7 milhões de euros. No início deste ano, o Liverpool tirou o jogador de Portugal por 49 milhões de libras, ou 352 milhões de reais na cotação atual.
Já pensou, torcedor?
MAIS SOBRE O TIMÃO:
- Maycon defende rodízio no elenco
- Corinthians e outros clubes assinam a criação de nova liga de clubes
- Desempenho do Timão fora de casa preocupa
- Robson Bambu volta ser relacionado em meio acusação de estupro
- Possíveis cenários para o Timão na Libertadores
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.
