Cuca sai do muro e abre o jogo sobre pedido de demissão no Corinthians: “Vou me preparar”

Foto: Isabela Azine/AGIF
Foto: Isabela Azine/AGIF

É possível dizer que o Corinthians vive uma crise, seja ela esportiva, financeira e até mesmo política. A eliminação no Campeonato Paulista potencializou tudo isso e a desconfiança no comando de Fernando Lázaro aumentou consideravelmente.

A saída de Lázaro, porém, resultou na contratação de Cuca – o que gerou imensa revolta em boa parte da torcida, principalmente das mulheres. Condenado por estupro na Suíça, o treinador se defendeu das acusações em sua apresentação e afirmou que não vai desistir de mudar o momento do Timão.

No entanto, muita coisa não mudou em sua estreia. Diante do Goiás, fora de casa, Cuca viu seu time ainda desorganizado e com dificuldades de criar jogadas. A falta de entrosamento resultou na derrota por 3 a 1 e uma pressão ainda maior para a decisão diante do Remo, pela Copa do Brasil.

Com a derrota e os protestos, a passagem inédita de Cuca pelo Parque São Jorge pode durar uma semana. Segundo Vampeta, durante o programa ‘Bate-Pronto’, da Jovem Pan, o treinador colocou o cargo à disposição de Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Temos que ver se o Cuca terá tempo para fazer o trabalho. Ontem, no minuto 87, as jogadoras se manifestaram. Eu moro no Tatuapé e tenho minhas fontes. Ontem, nos bastidores, me falaram que o Cuca chamou o Duílio para desfazer o contrato depois do jogo. Se o Corinthians aceitar… Não teremos tempo de ver o trabalho. Isso está dando pano para manga

revelou o ídolo da Fiel

No entanto, em rápido contato com a reportagem do ge.com, Cuca negou que tenha pedido demissão ou colocado o cargo à disposição da diretoria corinthiana. O treinador reiterou que está se preparando para o jogo decisivo contra o Remo, na quarta-feira (26).

Não é verdade isso. Vou me preparar para quarta

disse

Duílio revelou também que conversou com o elenco feminino do Corinthians e o técnico Arthur Elias, que se manifestaram durante a partida do Timão diante do Goiás, pelas redes sociais.

Corinthians é um clube democrático, é a democracia. É o clube do ‘Respeita as Minas’ e elas têm todo o direito de se posicionar. Estive com elas, conversamos por mais de uma hora e meia (sábado), foi tudo conversado, explicado e elas têm todo o direito de colocar a posição delas

contou o mandatário