Cristiano Dresch, o presidente do Cuiabá, não se mostrou contente com a decisão da CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) de aceitar o plano proposto pelo Corinthians para liquidar débitos com clubes e atletas. Segundo a perspectiva do líder, a aprovação é um convite para o calote.
Reprodução/Ascom Dourado
– Infelizmente, a gente esperava que a CNRD fosse rever planos, como a cobrança de juros. O plano vai ser corrigido somente pela inflação. A decisão que a CNRD tomou nesse caso é um convite para quem não paga, é um convite ao calote, a você utilizar de vantagens contra clubes menores – afirmou Dresch em entrevista ao ge.
Reprodução/Ascom Dourado
– Faço um apelo: não negociem com o Corinthians.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Augusto Melo
A CNRD foi estabelecida pela CBF para solucionar disputas e garantir a observância das regras estabelecidas pela entidade que estabelece as normas no futebol brasileiro. É na Câmara que se discutem questões como dívidas pela aquisição de atletas, quando os clubes não conseguem chegar a um consenso.
Na quinta-feira passada, a Câmara autorizou o Corinthians a prosseguir com o plano de pagamento de R$ 76 milhões a uma extensa lista de credores. O clube paulista realizará pagamentos trimestrais, respeitando um valor mínimo, e terá um prazo de seis anos para liquidar a dívida. O Cuiabá é o maior devedor do grupo, devendo R$ 18 milhões. Segundo Dresch, a decisão da CNRD possui um viés político e afeta negativamente o clube mato-grossense.