O jogador Danilo Avelar participou do programa “Os donos da bola”, da Band , na última quinta-feira (23). O atleta rompeu o silêncio após o caso de racismo, se dizendo envergonhado pelo ocorrido.
“Fui infeliz naquele jogo, no vídeo game, em que me exaltei, estava ali em confronto com um estrangeiro, um argentino, quem joga esses jogos sabe que o ambiente é perturbador ali, porque não tem meu rosto, não tem minha imagem, ali eu sou um anônimo, digamos assim”, afirmou Avelar.
“Fui provocado por esse estrangeiro e acabei usando as palavras de conotação racista, fui muito infeliz, me envergonho plenamente disso, errei muito, tenho plena consciência disso”, comentou o jogador.
Danilo ainda revelou o desejo de voltar a jogar com a camisa do Corinthians. “Vou deixar bem claro que, graças a Deus eu tive uma carreira brilhante, de anos de Europa, voltei para o Brasil para realizar meu sonho de jogar no Corinthians, porque eu sempre deixei muito claro que eu sou corintiano, e sim, meu sonho é continuar jogando no Corinthians, mas o meu objetivo principal hoje é pela causa”, finalizou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.