Sem espaço no Corinthians para a nova temporada, a situação de Danilo Avelar teria sido sondada pelo Ceará nos últimos dias. A equipe nordestina teria interesse na contratação do zagueiro para 2022. O atleta tem mais um ano de contrato válido com o Corinthians, mas a equipe não contará com seu serviço neste ano.
A informação inicial teria sido dada pelo UOL Esportes e confirmada pelo portal do Meu Timão. Avelar é recém recuperado de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e não atua pelo clube do Parque São Jorge desde outubro de 2020. Após se envolver em uma polêmica de injúria racial, o Corinthians cortou os vínculos que tinha com o jogador e o deixou livre para buscar novos destinos no futebol.
O Ceará estaria interessado em Avelar exatamente por ser um zagueiro canhoto, algo que a equipe necessita no momento. Inclusive, foi com o técnico Tiago Nunes, atual comandante do Vozão, que Danilo Avelar passou a ser usado para tal posição. Antes disto, o jogador tinha como posição inicial a lateral.
Porém, o Ceará conta com concorrentes, também da Série A, pelo jogador. O Coritiba, que recém subiu para a elite do futebol brasileiro, também tenta um acordo pelo atleta. Antes disto, Avelar teria sido sondado e quase negociado com o Cruzeiro, mas após a venda do clube para o ex-jogador Ronaldo, as negociações teriam esfriado.
A saída d jogador do elenco corinthiano, no entanto, deve ser de forma definitiva. Em dezembro, em entrevista coletiva, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, declarou que o atleta não jogaria mais pelo Timão. A intenção do clube era definir a situação do atleta até o início desta nova temorada.
Relembre Danilo Avelar no Corinthians
Danilo Avelar fez a sua última partida com a camisa do Corinthians no dia 7 de outubro de 2020. Na mesma data, o zagueiro teria sofrido um rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou afastado dos campos por mais de seis meses. Durante sua recuperação, o atleta se envolveu em um episódio de injúria racial em um jogo online.
Foi no dia 23 de junho do ano passado que Avelar assumiu, em suas redes sociais, a ofensa de cunho racial. Ele escreveu para um jogador adversário “Fih de rapariga preta”, o que causou, também, o seu banimento do jogo. Em primeiro momento, o vídeo do caso teria saído nas redes sociais e, algumas horas depois, Avelar admitiu.
Logo após e com muita pressão da torcida, que conhece a história do Corinthians na luta contra o racismo, o clube publicou que estava em contato com o atleta e seus representantes, a fim de discutir as medidas cabíveis ao caso e encerrar o vínculo que teria com o mesmo.
Após isso, Danilo Avelar não teria sido mais relacionado para as partidas do Corinthians, mas seguia treinando no CT Joaquim Grava.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.