Ao mesmo tempo que o Corinthians trás grandes nomes para reforçar a sua equipe em 2022, ela dá adeus aos jogadores que não seriam utilizados pela comissão técnica na nova temporada. Porém, a diretoria alvinegra está com dificuldades para definir o futuro de um jogador. Trata-se de Danilo Avelar.
O jogador não atua em campo há mais de um ano e, recuperado da cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho direito, aguarda uma proposta e acerto com um novo clube. Ele não faz mais parte dos planos do Corinthians desde que se envolveu em uma polêmica de injúria racial, no meio do ano passado, durante uma partida online.

Em dezembro, o diretor de futebol do Corinthians confirmou a saída de Danilo Avelar do clube e disse que a diretoria procurava decidir o seu futuro o quanto antes. Porém, existem diversas dificuldades que fazem com que o jogador ainda não tenha saído do CT Dr. Joaquim Grava e o seu alto salário seria uma delas.
Segundo o portal da Gazeta Esportiva, os clubes que procuram informações sobre ele e chegam até os dirigentes alvinegros, assim como o representante do atleta, se assustam com os valores pedidos por ele por mês.
E o Corinthians tem tratado Danilo Avelar como qualquer outro jogador de seu elenco, tudo isso para evitar futuros problemas judiciais. Mesmo sabendo que não atuará mais pelo alvinegro da capital, Avelar segue treinando e fazendo atividades com o restante do elenco. Enquanto isso, o Corinthians segue buscando uma solução e um clube para que o jogador dê continuidade a sua carreira.
Danilo Avelar e sua chegada…
O Corinthians comprou Danilo Avelar em 2019, do Torino, da Itália. Antes disso, ele estava jogando no Timão por meio de empréstimo. A aquisição de 100% dos direitos do atleta foi acordada em duas parcelas de 750 mil euros, sendo a primeira sido paga em meados de março de 2021, com cerca de oito meses de atraso. Esse pequeno atraso fez com que os italianos acionassem a FIFA.
A última parcela segue pendente. O Corinthians tinha feito um acordo e, a princípio, pagaria a mesma em junho. Na cotação atual, o valor de 750 mil euros equivale a aproximadamente R$ 4,7 milhões. Mais uma vez, o caso está na FIFA. Em sua defesa, o Corinthians alega que problemas causados pela pandemia impediram o clube de realizar o pagamento e que o mesmo se encontra, agora, na previsão orçamentária de 2022.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.