O jogador Danilo Avelar deve seguir seu futuro longe do Corinthians. O atleta não entra em campo há mais de um ano, isso tudo por conta de uma soma de fatores. Além da lesão que sofreu em julho de 2020 e por conta da cirurgia no joelho que precisou fazer, Avelar viu sua carreira dentro do Corinthians ser interrompida, de fato, após um caso de injúria racial em um jogo online.
De acordo com o site Meu Timão, o atleta recebeu propostas para jogar em clubes do Brasil na próxima temporada. Seu contrato com o Timão tem validade até dezembro de 2022 mas a tendência é que o clube do Parque São Jorge rescinda o contrato com o zagueiro de forma amigável, tornando sua negociação com outro clube, definitiva.
O último jogo de Danilo Avelar com a camisa do Corinthians, ocorreu no dia 7 de outubro de 2020, o qual o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Durante sua recuperação, ele se envolveu no caso de injúria racial e foi afastado do elenco do Corinthians e, por isso, não foi escrito no Campeonato Brasileiro de 2021.
Mesmo com o Corinthians tendo postado uma nota oficial da qual afirmava que encerraria o vínculo com o atleta por conta do caso de racismo, ele continua ligado ao Timão, porém segue apenas se recuperando e treinando no CT Dr. Joaquim Grava, mas não faz mais parte dos planos profissionais do elenco alvinegro.
Avelar chegou em 2018 ao clube por empréstimo e, em meados de 2019, o Corinthians acertou seu contrato definitivo de compra. O jogador pertencia ao Torino, da Itália. A princípio ele atuava como titular na lateral-esquerda, mas em 2020 passou a ser zagueiro.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.