Corinthians não para em Balbuena e acerta saída de mais um zagueiro: “Já se despediu”

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians - Balbuena não deve permanecer.
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians - Balbuena não deve permanecer.

Internamente, o Corinthians não deseja perder peças importantes, mas qualquer proposta será analisada de perto pela comissão técnica de Fernando Lázaro e a diretoria.

De acordo com o jornalista Déo Luis, o Ceará encaminhou a contratação de Léo Santos, zagueiro revelado pelas categorias de base do Timão.

Os moldes do negócio ainda não foram divulgados, mas o jogador viajou para a capital cearense, onde deve passar por exames e assinar o contrato com o Vozão.

O defensor estava emprestado para a Ferroviária durante o Paulistão e retornou ao Parque São Jorge há poucos dias, mas já se despediu novamente. Aos 24 anos, Léo Santos tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023 e não faz parte dos planos do clube.

Ainda no sistema defensivo, o Timão terá a saída de Balbuena, que pertence ao Dínamo de Moscou, da Rússia, e está emprestado somente até junho.

DESABAFO DE FÁBIO SANTOS

O lateral-esquerdo do Corinthians, Fábio Santos, de 37 anos, ainda não confirmou sua aposentadoria do futebol. O atleta, que tem contrato até o final do ano, tem futuro incerto no Timão, com possibilidade de pendurar a chuteira, mas só irá definir seu futuro no final da temporada.

“Vou acabar sofrendo de alguma forma, você vive desde os meus cinco, seis anos de idade. Me preparei para que isso aconteça. Não quero cravar porque você nunca sabe o que vai acontecer. Lá em novembro a gente fala depois”, disse.

“Fisicamente, se você for me perguntar, eu me sinto muito melhor do que quando eu tinha 30 anos. Desde que eu cheguei em 2020. Não fiquei fora de dois treinos nesse período todo. Um dia que você fica tomando uma cerveja até mais tarde, hoje em dia, já afetaria meu desempenho. Antes eu ficava bebendo até de manhã, quando não tinha compromisso no dia seguinte, claro, e não sentia tanto”, completou.