Depois de quase dez anos jogando na Ucrânia, na equipe do Shaktar Donetsk, o atacante formado pela base do Corinthians, Dentinho, disse que não recebeu um retorno do clube. O jogador de 32 anos está livre no mercado e disse ao SporTV que priorizou a equipe do Parque São Jorge para assinar um contrato, mas que nem chegou a ser procurado.
No entanto, Dentinho garante que não ficou chateado e ainda disse que não vê problemas em retornar ao clube por agora, ou seja, o desejo de um retorno ainda é real. O atacante disse, também, que priorizou o clube por conta de toda a história que viveu e construiu dentro dele.
“Minha primeira opção foi o Corinthians. Abri as portas para o Corinthians. Mas não tive retorno, não sei se por opção do presidente ou da comissão. Mas tenho que respeitar, sou grato ao Corinthians por tudo, não é por isso que vou ficar chateado. Vamos ver o que vai acontecer no futuro”
“Por gratidão, sou muito grato por tudo que o Corinthians fez por mim, mas se não for o momento, faz partida, é a vida, e seguimos”
Segundo apuração do GE, a cúpula alvinegra não tem intenções de conversar com os representantes do jogador por agora. O motivo seria que o Corinthians já dispõe de várias outras peças na posição de dentinho e não quer arriscar um contrato vago e gastar dinheiro em uma contratação apenas por “contratar”.
Além disso, a intenção do Corinthians no momento é de dar mais espaço aos meninos da base e trazer mais um veterano pode ser um problema. Para a posição, o Timão conta com Gabriel Pereira, Róger Guedes, Willian, Gustavo Mosquito, entre outros.
Em busca de um time para jogar na próxima temporada, Dentinho admitiu ter recebido sondagens de São Paulo e do Brasil e que, agora, aguardará as decisões para firmar um contrato em seu país natal.
“Teve algumas propostas de São Paulo. O momento é de avaliar com a minha família e depois tomar a melhor decisão. Tem grandes clubes no Brasil. Graças a Deus, tem bastante proposta, então é ter tranquilidade com a família para resolver”.
Trajetória de Dentinho
Filho do Terrão do Corinthians, Dentinho deixou o clube em meados de 2011, com 22 anos, rumo à Ucrânia. Desde então, construiu uma história no país e no clube em que atuou, além de ter passado uma temporada no Beskitas, da Turquia, logo em 2012. Com a camisa dos ucranianos foram 197 jogos, 29 gols e 16 assistências.
Além disso, conquistou 16 títulos pelo Donetsk e se tornou o brasileiro com maior conquistas na história do clube ucraniano. Foram seis Campeonatos Nacionais, cinco Copas da Ucrânia e cinco Supercopas do país.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.