Dentinho não renova com Shakhtar Donetsk e está livre no mercado; retorno à vista?

Dentinho
Divulgação / Shakhtar Donetsk

Formado nas categorias de base do Corinthians, Dentinho tem seu nome gravado na história do clube. E no meio do ano foi especulado que o jogador poderia retornar ao Corinthians. O assunto voltou à tona nesta segunda-feira, após o Shakthar Donetsk oficializar o fim do vínculo do atacante com a equipe ucraniana.

O anúncio foi feito nas redes sociais do clube, agradecendo Dentinho pelos 10 anos do clube, relembrando os 16 títulos conquistados, com 29 gols marcados em 197 partidas na Ucrânia.

Nas redes sociais, diversos torcedores comentam sobre a possibilidade do atacante vestir a camisa do Timão em 2022. Mas qual a possibilidade disso acontecer?

POSIÇÃO DO CORINTHIANS

Apesar da repercussão e por ser um jogador identificado com a equipe, a diretoria, pelo menos neste momento, descarta a contratação de Dentinho. Conforme apuração do ge e da Gazeta Esportiva, o entendimento dos dirigentes é de que hoje o time já tem jogadores suficientes para a posição.

PASSAGEM DE DENTINHO PELO TIMÃO

Revelado na base em 2005, o atacante chegou ao time principal do Corinthians em 2007, no ano que o clube foi rebaixado para a Série B. Mas o jogador foi muito importante no ano seguinte, sendo um dos principais nomes da equipe.

Após o retorno para a primeira divisão, Dentinho fez uma grande dupla de ataque com Ronaldo Fenômeno, participando dos títulos do Paulistão e Copa do Brasil em 2009. No ano seguinte o Corinthians não venceu campeonatos, mas o clube terminou na 3ª posição do Brasileirão, garantindo vaga na segunda Libertadores seguida (2010 e 2011).

Já em maio de 2011 o Timão acertou sua venda para o Shakthar, por R$ 15 milhões. Mesmo longe do clube há anos, Dentinho segue sendo o segundo artilheiro do clube no século, com 55 gols marcados.