Com Derby no horizonte, Corinthians tem expectativa de anunciar centroavante

Medalhão não conseguiu se firmar - Foto: Marcos Ribolli/ge.
Medalhão não conseguiu se firmar - Foto: Marcos Ribolli/ge.

A semana começa com a expectativa por dois assuntos importantes que podem ser resolvidos pelo Corinthians. O Timão vem de goleada no final de semana contra a Ponte Preta e o moral elevado para encarar o Derby contra o favorito e líder do Paulistão, com apenas um gol sofrido no campeonato, Palmeiras. O duelo será disputado no Allianz Parque.

Vítor Pereira quer Corinthians com coragem e faz promessa para Derby contra Palmeiras

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

O Timão briga para ter a melhor campanha do Paulistão e, assim, decidir os principais jogos na Neo Química Arena. Enquanto não chega a quinta-feira, o Corinthians tem outra questão pendente desde o final da última semana.

O clube está prestes a ter um centroavante de peso para a temporada 2022. As negociações do clube estão em estágio muito avançado e o anúncio do jogador deve ser fechado nos próximos dias. De acordo com o jornalista Marco Bello, setorista coritiano, o anúncio poderia acontecer já no final de semana. O nome da vez é o de Júnior Moraes, centroavante de 34 anos e que estava no Shakhtar Donetsk. Liberado do futebol ucraniano, depois de ser uma espécie de líder dos brasileiros que tentavam sair do país, após a guerra que se desencadeou entre Rússia e Ucrânia.

Apesar do adiantado das conversas e do atleta tem feito os exames cardiológicos, ainda faltam detalhes para Jr. Moraes ser contratado de fato. O jogador inclusive já esteve no CT Joaquim Grava para conversar com seu futuro comandante, Vítor Pereira.

A notícia da chegada de Jr. Moraes foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola. Em seguida, o Sou Timão apurou que as tratativas estão bastante adiantadas de fato com o jogador que já passou pelo Santos e saiu cedo do país para desenvolver sua carreira no Shakhtar Donetsk. No país há cinco anos, o atacante se naturalizou ucraniano.

Corinthians vai ser protagonista nos jogos

Para o técnico do Corinthians, Vítor Pereira, o time tem que ser protagonista independentemente do adversário e do local da partida. No último sábado, ele afirmou que gostou da postura contra a Ponte Preta e, salvo alguns ajustes, a forma como o time se portou é a que ele considera a ideal.