Descartado no Corinthians, atacante pode ser parceiro de Luis Suárez no Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA - Craque do Grêmio foi citado na mesma frase que um titular do Corinthians.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA - Craque do Grêmio foi citado na mesma frase que um titular do Corinthians.

Buscando equacionar finanças, o Corinthians prega cautela e, neste primeiro semestre, não deve ir mais ao mercado em busca de peças para o meio-campo e ataque.

Para a linha de frente, chegou a ser especulado o retorno de Alexandre Pato, que, após a saída do Orlando City, dos Estados Unidos, segue livre no mercado de transferências. No entanto, um acerto está totalmente descartado.

Sem espaço no Corinthians, Pato está na mira do São Paulo e agora do Grêmio, que conta com Renato Gaúcho no comando técnico. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

“O Grêmio, por meio do Renato Gaúcho, começou a sondar a possibilidade. Não há proposta oficial, mas o Grêmio deixou a chegar aos ouvidos dos representantes do Pato que cogita a sua contratação. O clube procura por reforços e o custo-benefício do Pato é interessante, ele aceita um contrato por produtividade e o restante atrelado a desempenho e número de partidas. Ele está disposto a se provar”, disse Nicola, em seu canal no ‘Youtube’.

Alexandre Pato foi revelado nas categorias de base do Internacional, o maior rival do Grêmio. No futebol brasileiro, o atacante soma passagens por São Paulo e Corinthians.

Na temporada passada, Pato disputou 27 jogos, marcou 4 gols e cinco assistências no Orlando City.

BAIXA

Fernando Lázaro e sua comissão técnica sofreu com uma baixa mais do que significativa. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Renato Augusto reclamou de dores e precisou ser substituído, dando lugar para Maycon. Em um primeiro momento, já era sabido que não se tratava de uma lesão simples.

O camisa 8 fazia seu primeiro jogo oficial depois do problema que teve no joelho direito, no último jogo da fase de grupos do Paulistão, contra o Santo André. Ou seja: a preocupação era redobrada. No último sábado, no entanto, foi feito o exame de imagem e foi detectada a lesão no menisco direito.

Renato Augusto deve ficar longe dos gramados de seis a oito semanas. O jogador de 35 anos passará por uma artroscopia nos próximos dias. O Corinthians informa que o tratamento já foi iniciado.

Com este prazo de retorno em vista, Renato deve perder até 14 jogosVeja abaixo a nota publicada pelo Corinthians:

Neste sábado (08), o meio-campista Renato Augusto passou por exames clínicos e de imagem no joelho direito após deixar o campo na vitória do Corinthians diante do Liverpool-URU, na última quinta (06), pela CONMEBOL Libertadores.

Foi constatada uma lesão meniscal medial no joelho direto. O atleta passará por uma artroscopia nos próximos dias e, desde já, realiza tratamento no local. A lesão constatada é diferente da lesão ligamentar que o atleta passou e recuperou.