Nos primeiros cinco clássicos da temporada o Corinthians acumula cinco derrotas e apenas três gols marcados
A campanha em clássicos do timão é ruim não só em desempenho mas também em números e estatísticas. Neste primeiro recorte da temporada 2022 o Corinthians disputou 5 clássicos até aqui e saiu de campo com a derrota em todos. Esse tipo de desempenho em jogos importantes não é comum e tem causado desconforto entre os torcedores.
A última vez que o Timão encarou uma sequência tão negativa assim foi em 2007, ano do único rebaixamento na história do clube, quando ficou os seis primeiros clássicos sem vitória (quatro derrotas e dois empates). Um detalhe ainda mais assustador é que o torcedor não via o Corinthians perder cinco clássicos consecutivos não acontecia desde 1959.
Na atual temporada a sequência é:
- Corinthians 1×2 Santos
- São Paulo 1×0 Corinthians
- Palmeiras 2×1 Corinthians
- São Paulo 2×1 Corinthians
- Palmeiras 3×0 Corinthians
Obviamente existem alguns componentes que ajudam (ou não) a explicar tal desempenho: o péssimo início de Sylvinho e a troca de técnico no meio do caminho da atual temporada, a maioria dos jogos terem acontecido longe de Itaquera e a busca do treinador Vítor Pereira por um time titular atrapalha e muito o desempenho do clube em jogos importantes, mas ainda assim, o torcedor corinthiano tem muito o que reclamar e questionar não apenas da comissão técnica mas principalmente do seu elenco.
Na última segunda feira (25/04) o apresentador e comentarista Neto em seu programa “Os Donos da Bola” disparou contra a passividade e a falta de espírito de vitória dos jogadores do Timão num jogo de tanta grandeza, chegando afirmar que se quisesse, o Palmeiras poderia ter vencido o clássico do último sábado (23/04) por um sonoro SEIS A ZERO.
O que causa estranhamento é que o elenco é recheado de jogadores experientes e vencedores como Cássio, Fágner, Paulinho, William e Renato Augusto mas mesmo assim, aquele brio e a raça tão tradicionais por parte do Corinthians não tem aparecido e incomoda os torcedores devidamente desacostumados à essa situação.
De qualquer forma, o Timão não tem tempo para lamentações porque recebe o Boca Juniors pela terceira rodada da fase de grupos na Copa Libertadores. O grupo do timão é disparado o mais embolado na competição até aqui com os quatro times somando três pontos ao fim da segunda rodada.
A vitória contra um rival sul-americano tão importante e conhecido é fundamental não só para classificação, mas também para elevar a moral do time com a torcida e justificar as escolhas da comissão técnica ao poupar alguns jogadores nos últimos jogos.
Aqui você também pode acompanhar a sequência de jogos do Corinthians, a situação nas tabelas de classificação e os últimos resultados do Timão na temporada!
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.