“Deve anunciar”: Situação de Sampaoli chega ao Corinthians e Fiel reage nas redes sociais

Sampaoli não é mais técnico do Sevilla
Sampaoli não é mais técnico do Sevilla - Foto: Getty Images

O Corinthians tenta juntar os cacos depois da eliminação no Campeonato Paulista. Surpreendidos pelo Ituano em uma Neo Química Arena lotada, os comandados de Fernando Lázaro foram superados nos pênaltis, com direito a três cobranças desperdiçadas por veteranos do elenco: Fábio Santos, Fagner e Gil. Sem o Estadual, o elenco segue treinando de olho na estreia na Libertadores, que deve acontecer no início de abril.

A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando e a resposta foi direta: “com certeza”.

Enquanto a atual diretoria “banca” o trabalho de Lázaro, a Fiel ainda fica dividida entre manter o jovem treinador e buscar outro mais experiente para a sequência da temporada. Um dos nomes do momento é Jorge Sampaoli.

A imprensa europeia já dá como certa a demissão do argentino, que comanda o Sevilla (em má fase). O clube espanhol deve anunciar nas próximas horas, de maneira oficial, o desligamento do treinador, que ficará livre no mercado. Com a informação em evidência e circulando em todos os sites esportivos, a Fiel levantou a possibilidade de um retorno de Sampaoli ao futebol brasileiro, mas desta vez desembarcado em Itaquera.

No Brasil, Sampaoli comandou Santos e Atlético Mineiro. Foi bem nas duas equipes, em termos de desempenho técnico em campo, mas conquistou apenas um título: o Campeonato Mineiro, em 2020. Foi cobiçado pelo Flamengo e parecia ter interesse em assumir o clube carioca, mas o negócio não avançou.