No último domingo, diante do Santos, no clássico alvinegro, Willian atuou por 39 minutos. Foi a volta do jogador desde a sua lesão há cerca de um mês atrás. Durante a partida, o jogador não se queixou de dores e teve uma bela atuação. Agora, diante do Ceará na Arena Castelão, Willian deverá atuar por mais tempo, mas a tendência é que não comece como titular.
Contra o Ceará, nesta quinta-feira, o camisa 10 deve atuar por mais tempo, porém deverá começar ainda no banco de reservas. A diretoria e comissão técnica entende que Willian ainda não está 100% fisicamente e que deverá manter cuidado, tendo um retorno gradual aos gramados. Além disso, entende-se que não há necessidade de uma volta completa de um jogador recentemente recuperado de uma lesão forte, há quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro e com o time já em quarto lugar de sua tabela.
Willian se machucou na partida contra o Fluminense, na Arena Corinthians, no dia 13 de outubro. O jogador sentiu ainda no primeiro tempo e deixou o campo chorando. Caso queira Sylvinho, o meia tem condições de atuar 45 minutos ou até um pouco mais contra o time nordestino.
O jogador chegou a sentir dores durante a cicatrização do músculo lesionado, porém, durante a partida de domingo, não se queixou de incômodo algum.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.