O Corinthians movimentou o mercado da bola nesta temporada atrás de um novo centroavante. A mídia se supreendeu ao saber que a diretoria alvinegra buscava um nome de grande impacto, além da mesma ter feito sondagens e propostas oficiais por nomes como Edinson Cavani, do Manchester United.
Porém, nas últimas semanas o Corinthians se envolveu na novela com Diego Costa, que buscava a rescisão de contrato com o, até então seu clube, Atlético Mineiro. Depois de semanas de conversas entre o jogador e a diretoria do Galo, o atleta se despediu da equipe mineira em seu Instagram oficial.
Dessa forma, muitos acreditam que a rescisão de Diego Costa com o Atlético tenha acontecido de fato. Porém, o Corinthians ainda não fez proposta oficial pelo atacante, uma vez que espera sua rescisão ser notificada no BID da CBF. Quando isso acontecer, o clube do Parque São Jorge pretende entrar em ação. Até o momento, o Timão mantém uma proposta formalizada e pronta.
Vale lembrar que Diego Costa é um nome que agrada tanto a diretoria do Corinthians, assim como Sylvinho e sua comissão técnica. Até o momento, os dirigentes alvinegros não tiveram nenhuma rejeição e o patrocinador responsável pela vinda desse grande camisa 9, já deu o aval para a tentativa de contratação de Diego Costa.

Segundo o portal de notícias da Gazeta Esportiva, o Corinthians deve oferecer, a princípio, um contrato de validade de duas temporadas, porém, com um salário menor do que o que o atleta ganhava no Galo. Na equipe de Minas Gerais, ele desembolsaria por ano uma média de R$ 20 milhões.
Corinthians e os preços do jogador:
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, já avisou que o clube não vai fazer loucuras financeiras para trazer ou manter nenhum jogador no elenco. Dessa forma, se torna muito difícil o Corinthians aumentar e cobrir os valores de Diego Costa no Galo.
Segundo diretor financeiro do Corinthians, Wesley Melo, a folha salarial do elenco atual é de aproximadamente R$ 14 milhões por mês, o que representa apenas 63% da receita que o clube adquire com futebol.
Dessa forma, entende-se que para Diego Costa atuar no Timão, depende única e exclusivamente da vontade do atleta. Com 33 anos, ele passou as férias na Espanha e já disse que tem vontade de atuar, novamente, no futebol Europeu, porém não obteve nenhuma proposta que o agradou, de fato. Dessa forma, caso opte por permanecer no Brasil, o Corinthians seria a sua primeira opção.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.