Diego Costa não descarta sair do Galo; Corinthians monitora situação

Após o Galo ter sido campeão do Brasileirão 2021, o atleta Diego Costa revelou incerteza sobre seu futuro dentro do clube mineiro. Em entrevista à Rádio 98FM ele disse que poderia não defender o Atlético-MG no próximo ano.  “Ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia”, revelou.

Com foco total na temporada de 2022, o Corinthians já busca montar a sua equipe para a disputa de grandes títulos. Atualmente, o maior foco da diretoria alvinegra é a contratação de um centroavante para encorpar seu elenco. Carente de um camisa 9, o Timão já cotou diversos nomes no mercado como Talisca, do Al Nassr, e até mesmo Cavani, do Manchester United.

Diego Costa no Corinthians
Getty Images

Diego Costa, atacante do Atlético, também atrai a atenção da diretoria alvinegra. Como seu futuro no Galo é incerto, o Timão não descarta fazer uma proposta pelo mesmo. Porém, o time mineiro não pretende liberá-lo para um concorrente do futebol brasileiro e exige, do mesmo, o pagamento de uma multa rescisória para quebrar o contrato.

O que impede o Corinthians?

Porém, o Corinthians deve avaliar diversos fatores financeiros. Diego Costa é, ao lado de Hulk, o jogador mais bem pago do elenco mineiro. Segundo o site Goal, o jogador recebe, em média, R$ 16 milhões por mês. Vale ressaltar que ele é recém chegado no clube, tendo fechado seu contrato em agosto deste ano.

Porém, como já noticiado pelo SouTimão, os valores que seriam envolvidos em uma negociação por Diego Costa, não atraíram a diretoria do Corinthians. Segundo o GE, o nome do atacante já foi especulado nos bastidores do CT Dr. Joaquim Grava, pois um amigo em comum do atacante e do presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, tentou fazer a ponte entre as partes.

O Corinthians admite que a prioridade nesta janela de transferências, é a contratação de um centroavante de alto nível. Como grandes nomes já foram especulados, a expectativa é de que o Timão monte um time apto para disputar grandes títulos. Com a chegada de um novo grande patrocínio, o Grupo TAUNSA, o Corinthians pode sonhar alto com o novo nome de sua camisa 9.