Não é novidade que o Corinthians busca reforços pontuais no mercado para a temporada de 2022. Em busca de um camisa 9, diversos nomes para a posição já foram especulados, como Edinson Cavani, atualmente no Manchester United, da Inglaterra. Porém, ultimamente um grande nome do futebol brasileiro vem surgindo nos bastidores do Parque São Jorge. Trata-se de Diego Costa.
O atacante teria sido oferecido pelos seus empresários ao Corinthians e seu nome agrada comissão técnica e diretoria alvinegra. Porém, trazer o atacante da seleção espanhola para o Timão, talvez seja uma missão tão difícil quanto contratar Cavani. Isso por que a diretoria do Atlético-MG não quer liberar Diego Costa para nenhum outro clube brasileiro.
Segundo o jornal Gazeta Esportiva, a cúpula do Galo já deixou claro que dificultará ao máximo as tentativas de contratação de Diego Costa por parte de clubes brasileiros. A multa rescisória do jogador com o Atlético-MG, é de aproximadamente R$ 16 milhões e seu salário passa da casa do R$ 1 milhão.
Por este motivo, a contratação por parte do Corinthians seria um empecilho. Este cenário não é favorável ao clube alvinegro que não estuda fazer loucuras por um novo camisa 9. O objetivo principal do Timão, no momento, é ir atrás de nomes que estejam livres no mercado, com o intuito de gastar apenas com salários e luvas, isso, segundo o diretor de futebol Roberto de Andrade.
Mas, ainda segundo o Gazeta Esportiva, Diego Costa teria gostado da ideia de jogar no Corinthians. Ele viu a proposta com bons olhos e não descartou a ideia de se transferir para o Timão, caso houvesse uma negociação.
Seria negócio difícil para o Corinthians?
Vale lembrar que o Corinthians agora fechou parceria com uma gigante do agronegócio, o Grupo TAUNSA, que prometeu ajudar o clube a trazer um centroavante que choque o mercado da bola do futebol brasileiro. A TAUNSA foi responsável pela volta de Paulinho ao clube do Parque São Jorge, anunciado na última semana.
Porém, o Corinthians agora acredita que não terá nenhuma negociação fechada antes da virada do ano. O clube mantém conversas abertas no mercado, mas também avalia outras opções. Na última semana, foi oferecido ao Timão, o centroavante Gianluca Lapadula, que substituiu Guerrero na Seleção do Peru.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.