Alvo do Corinthians, Diego Costa não tem pressa para definir seu futuro; entenda

Nos últimos dias, muito se falou sobre o Corinthians e a sua definição para centroavante em 2022. Depois da novela cm Edinson Cavani ter chegado ao fim, aparentemente, o Timão agora foca em seu substituto nas sondagens. Como plano B, a equipe mantinha Diego Costa em sondagens, após saber que o mesmo não gostaria de atuar mais pelo Atlético-MG na próxima temporada.

De saída do Galo, Diego Costa agora diz não ter pressa para definir seu futuro e busca analisar todas as propostas que receber. Segundo o GE, o jogador teria sido procurado pelo Cádis, clube que ocupa as últimas posições do Campeonato Espanhol, mas este não teria despertado o interesse do atacante, que recusou qualquer conversa.

O Corinthians, por sua vez, mantém conversas abertas com o jogador mas só fará uma proposta oficial quando houver, de forma oficial, uma rescisão de contrato com o Galo. Atualmente, Diego Costa passa férias na Espanha e já mantém conversas abertas com interessados pelo seu futebol. A prioridade do jogador, no entanto, seria a atuação em seu país, Espanha, mas ele gostaria de fazer parte e um clube o qual teria destaque.

diego-costa-pode-vir-ao-corinthians
Foto: Getty Images

Diego Costa sempre foi visto como uma das opções do Corinthians, porém, o Clube do Parque São Jorge já havia dito que não o contrataria enquanto mantivesse algum vínculo com o Atlético-MG, ou muito menos, pagaria sua multa rescisória apenas para tê-lo. O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, já havia dito que só avançaria nas negociações por ele, caso o contrato com o Atlético-MG fosse quebrado.

O Corinthians sabe que Diego Costa é um jogador que tem um salário elevado e, para conseguir um acordo com o atleta de 33 anos, deverá utilizar de seu parceiro comercial para bancar os salários e demonstrar segurança financeira ao atleta. O mesmo iria acontecer caso o Timão tivesse fechado negócio com Cavani, do Manchester United.

Segundo o jornalista Marco Bello Jr. da Rádio Transamérica, a preferência de Diego Costa continua sendo o futebol europeu, mas a informação que chega ao Corinthians é de que ele ainda não recebeu nenhuma proposta de bom nível. No futebol brasileiro, no entanto, a prioridade do jogador é o Corinthians, que mantém conversas com ele desde o início de dezembro.

Diego Costa chegou ao Atlético-MG em agosto do ano passado e teve sua breve passagem pelo Galo após ter deixado o Atlético de Madrid. Ao todo, realizou 19 partidas pelo clube de Minas e marcou cinco gols, além de ter conquistado os títulos de Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021.